Um Guia Rápido sobre móveis para piscina

Um Guia Rápido sobre móveis para piscina

28/10/2019 0 Por globaltechbrasil

Você sabia que a maioria dos proprietários de piscinas gasta de 70 a 90% do tempo ao redor da piscina, na área de lazer, e não dentro dela? Quando você considera que o verão dura apenas alguns meses do ano, é muito mais importante projetar um espaço ao ar livre funcional e agradável de se olhar.

Mas quais são as suas opções quando se trata de móveis para piscina e decoração de seu espaço ao ar livre? Neste artigo, falaremos sobre o básico do mobiliário de piscina, revelaremos algumas das principais ideias que podem transformar sua casa.

 

Móveis para ambientes externos

Normalmente, você não colocaria móveis ao redor da piscina. O mobiliário de interior nem sempre é adequado para área externa, e muitas vezes não é à prova d’água. Ao escolher os móveis da área da piscina, a primeira regra é garantir que eles sejam para essa finalidade.

Móveis para piscina

A principal diferença entre móveis de interior e exterior é o material. Você precisará de algo que possa durar muito tempo se ficar em uma área externa e descoberta. Se você deseja que os móveis tenham almofadas em suas cadeiras, você precisa escolher um tecido sintético (enquanto que em móveis de interior você pode usar praticamente qualquer coisa).

Alguns materiais não são adequados para a área externa. Por exemplo, nem todos os tipos de madeira se saem bem quando deixados do lado de fora da casa. Madeiras resistentes, como pinho, teca e cedro, funcionam melhor e, idealmente, devem ser tratadas para que você não precise se preocupar tanto com os danos aos seus móveis.

Outra boa opção para móveis de exterior é o metal (alumínio, ferro forjado, aço etc.). Cadeiras e mesas de metal geralmente são resistentes o suficiente para suportar os agentes do tempo e podem durar décadas.

O vime também é uma escolha popular para espaços ao ar livre, mas o vime natural não se mantém ao ar livre por longos períodos. Os móveis de vime de resina sintética (geralmente feitos de PVC) oferecem a mesma aparência e estilo e são mais adequados para uso externo a longo prazo.

2

Em última análise, tudo se resume a que material os móveis são feitos. Você pode fazer muito com o seu espaço, independentemente do tipo de móvel que escolher. Apenas certifique-se de que o mobiliário da sua piscina seja feito para ficar em áreas externas.

 

Opções de móveis baratos para área da piscina

No que diz respeito aos materiais, madeiras como pinho e cedro são relativamente baratas. As madeiras maciças são mais caras.

Se você gosta de metal, o alumínio é a opção mais barata e é uma das melhores opções para manter a ferrugem afastada. Os móveis de plástico também são uma boa opção se você estiver procurando economizar, mas precisará garantir que ele não desapareça se você mora em uma área com muito vento.

3

Como a maioria das opções de móveis para área da piscina não são permanentes, você pode comprar o que se adeque ao seu orçamento agora e trocar os móveis futuramente.

 

Idéias populares para espaço ao ar livre

Seu espaço ao ar livre foi feito apenas para ficar sentado. Embora uma mesa para jantar ao ar livre seja agradável, há muito mais opções em que pensar ao projetar o espaço ao redor da piscina. Aqui estão algumas das principais idéias a serem consideradas.

 

  1. Cozinha ao ar livre / área de jantar

Uma cozinha ao ar livre pode trazer qualquer espaço de jantar ao ar livre para um nível totalmente novo. As cozinhas externas podem ser tão simples quanto uma churrasqueira e uma geladeira, mas também podem incluir um bar, um fogão e outros utensílios de cozinha típicos. Esse tipo de atualização do espaço ao ar livre pode ser usado mesmo fora da temporada habitual de verão, como primavera e outono.

4

  1. Cinema ao ar livre

Quão legal seria assistir filmes da sua piscina? Claro, você não precisa estar na piscina para assistir sua série favorita ao ar livre, mas imagine ter uma tela grande no quintal para assistir seus filmes e shows favoritos.

Como alternativa, você pode investir em um projetor para uma verdadeira experiência de cinema. Para obter a melhor experiência, você precisará esperar até escurecer do lado de fora para usar o projetor.

Móveis para piscina

  1. Fogueira

Com uma fogueira, você pode tornar seu espaço acolhedor e convidativo e estender o uso de seu espaço ao ar livre até os meses de inverno, dependendo de onde você mora. Ao contrário de uma cozinha ao ar livre, uma fogueira pode ser uma das atualizações de espaço para ambientes externos mais acessíveis. As fogueiras são geralmente construídas com materiais como tijolo, pedra ou concreto e requerem pelo menos 20 m² de espaço.

7

Lembre-se de que os assentos precisam estar a pelo menos 15 cm da fogueira, quer você construa assentos permanentes em tijolo ou pedra ou organize assentos (como espreguiçadeiras) ao redor dele.

  1. Spa

Assim como uma fogueira, um spa ou banheira de hidromassagem é uma daquelas atualizações das quais você pode se beneficiar além dos meses de verão. Dependendo do tipo de spa que você deseja obter, o intervalo de custos pode variar significativamente, mas geralmente começa em torno de R$ 2.500,00 e pode chegar a R$ 15.000,00.

Dica profissional: se você tem um deck de madeira, verifique se ele suporta o peso do spa antes de investir em um.

Móveis para piscina

Se você está procurando uma maneira de deixar sua bela piscina ainda melhor, pense em como você pode trabalhar com a área ao redor dela. Melhor ainda, procure um designer profissional para ajudá-lo a dar vida às suas idéias.

Veja também:

Benefícios para a saúde ao usar uma banheira de hidromassagem

7 razões que você investir em refletores de LED para piscina

Acessórios para piscinas: 4 coisas para considerar ao comprar