Treino na Piscina: 8 exercícios para fazer com espaguete

Treino na Piscina: 8 exercícios para fazer com espaguete

10/10/2019 0 Por globaltechbrasil

O treino na piscina é uma excelente forma de manter a saúde. Uma vez que exercícios feitos debaixo d’água são de baixo impacto e ajudam a definir os músculos, além de ser válida para todos os tipos de pessoas, principalmente por diminuir os riscos de lesões musculares.

Nesse artigo estamos trazendo um treino na piscina com opções de exercícios para fazer com espaguete de piscina, para você ir além da hidroginástica. Mas lembre-se de solicitar avaliação física a um especialista, antes de iniciar a prática. Portanto, não deixe de ler o artigo até o final.

Treino na Piscina: Puxar / empurrar espaguete

Este exercício concentra-se na parte superior do corpo, mas também pode ser modificado para um treino de corpo inteiro. Em pé na água na altura do peito, segure o espaguete flutuador de piscina perto do seu peito com as palmas das mãos abaixo da superfície da água. Empurre o macarrão para baixo, mantendo-o submerso até que seus braços estejam totalmente estendidos. Então, lentamente, permita que ele suba para a superfície. Para envolver todo o corpo, faça este exercício enquanto caminha pela água ao mesmo tempo.

Treino na Piscina: Abdominal com elevação de perna

Faça isso em águas mais profundas com o espaguete flutuador de piscina enrolado atrás das costas, e sob os braços para dar estabilidade. Começando com suas pernas bem abaixo de você, dedos apontados para o fundo, envolva seu abdômen e traga os joelhos até o peito, o máximo que puder. Segure por dois segundos, depois mova suas pernas de volta para a posição inicial. Repita por 10 vezes.

Abdominal com torção

Nesta versão da elevação de perna mostrado acima, um movimento de torção é adicionado. Os músculos do abdômen estão totalmente envolvidos, com mais trabalho nos oblíquos, no grupo muscular dos flancos e na caixa torácica. Com diferentes ângulos ou mesmo completamente inclinados (como uma prancha), você pode modificar o efeito para se concentrar em diferentes áreas do corpo.

Empurrar espaguete com elevação de perna

Em pé com água até a cintura, fique com os pés afastados na largura dos quadris e segure o espaguete flutuador de piscina em sua frente, na superfície da água e com as mãos um pouco mais afastadas do que a largura dos ombros. Empurre o macarrão para baixo enquanto levanta simultaneamente uma perna atrás de você até que seu corpo esteja paralelo ao fundo. Repita com a outra perna.

Afundo

Fique em pé com os pés na largura dos quadris e com água na altura do peito. Segure uma extremidade do espaguete flutuador em cada mão, braços estendidos à sua frente, macarrão dobrado em um macarrão U. Dê um passo à frente, levantando a perna o suficiente para passar pelo U enquanto empurra o macarrão para o fundo da piscina (como mostra a foto). Certifique-se de que o pé da frente desce até o fundo antes de voltar à posição inicial. Repita no lado oposto. Faça 10 repetições.

Corrida com espaguete

Com água até a cintura, coloque o espaguete flutuador de piscina em volta das costas como um cinto, com a forma em U abraçando seu corpo. Coloque as mãos na frente do macarrão. Comece em um lado da piscina e vá para o outro lado, movendo as pernas em como se estivesse correndo. A resistência da água dificultará a sua execução, o que irá construir músculos nas suas pernas e estimular o seu coração.

Corrida sem tocar o chão

Como uma alternativa para a corrida com espaguete mostrado acima, onde você faz contato com o piso da piscina, nesse exercício de corrida você não tem contato com o chão. Ele deve ser feito em uma profundidade maior da piscina. Você pode colocar o macarrão ao redor da cintura, ou sentar em cima do mesmo, como mostrado nas imagens abaixo. Esse exercício envolve muitos grupos musculares ao mesmo tempo.

Meia prancha

A pose de meia-prancha é executada como se você estivesse sentado no chão. Aponte os dedos dos pés e incline a cabeça e os ombros para frente, estendendo os braços para a frente, conforme imagem abaixo. Mantenha a postura pelo tempo que puder confortavelmente, retornando a uma posição vertical quando necessário. Lembre-se de respirar profundamente e com frequência enquanto estiver trabalhando, para aumentar a absorção de oxigênio.

E então, pronto para seguir esse treino e manter a sua saúde em dia? Aproveite e conheça também o nosso site.

%d blogueiros gostam disto: