Sauna úmida residencial: para relaxar e revigorar

Sauna úmida residencial: para relaxar e revigorar

28/09/2018 0 Por globaltechbrasil

Sabe quando você só quer chegar em casa e relaxar? Se desligar do mundo nem que seja por 10 minutos. Com uma sauna úmida residencial, você pode ter isso tudo e ainda fazer muito bem para a sua saúde.

Saunas são ambientes aquecidos através de um gerador de calor (que pode ser elétrico, a gás ou à lenha). Esse calor, mais a umidade do local, fazem o corpo transpirar – e essa transpiração proporciona relaxamento e alívio de dores musculares. Além disso, quando usada da forma correta, a sauna pode trazer muitos outros benefícios para o corpo.

Benefícios da sauna úmida

A sauna não é só relaxante. Se combinada a um estilo de vida saudável, pode ter efeitos terapêuticos muito positivos também! Tomar uma ducha fria depois do banho de sauna, por exemplo, favorece a circulação do corpo e também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Assim, o corpo fica mais resistente a resfriados, viroses e outras enfermidades corriqueiras!

O calor da sauna relaxa e alivia dores musculares, ajuda a dormir melhor à noite, limpa as vias aéreas e tem mais: ajuda na limpeza da pele! Depois do banho de sauna, aproveite os poros abertos para fazer aquela hidratação profunda. Como deu para perceber, a sauna é extremamente benéfica e pode (deve!) fazer parte do seu dia a dia.

Banner Sauna Úmida 2

Como aproveitar a sauna corretamente

Antes de tudo, é importante consultar seu médico para se certificar de que a sua saúde está em dia. Pessoas com problemas circulatórios, de pressão, trombose, doenças cardíacas ou com alguma infecção aguda não podem tomar banho de sauna, pois nesses casos a alta temperatura é extremamente perigosa para o corpo.

Se você fez os exames médicos e constatou que não há problema em usar a sauna, as seguintes orientações são para você:

– Não faça refeições pesadas antes e depois do banho de sauna

– Mantenha-se hidratado (antes e depois); tome de 3 a 4 copos de água antes e depois de utilizar a sauna

– Se preferir, tome uma ducha morna antes de entrar na sauna para que o corpo se acostume com a temperatura (a sauna úmida residencial pode chegar aos 40ºC!)

– Use uma toalha limpa para se sentar ou se cobrir

– Não use roupas na sauna e muito menos peças sujas ou apertadas!

– Caso tenha acabado de se exercitar, espere um pouco antes de entrar na sauna para que a sua frequência cardíaca diminua

– Um banho de sauna deve durar de 10 a no máximo 20 minutos

– Se você sentir algum desconforto ou enjoo, saia da sauna; não force o seu organismo a aguentar mais

– Coma um lanche leve e salgado depois de sair da sauna

– Mantenha a sauna sempre limpa e higienizada

Lembre-se: tomar um banho de sauna é um momento para relaxar e recuperar as energias. Enquanto estiver nela, tente dar uma pausa na correria da rotina e aproveite o máximo que puder. Se você fizer essas sessões de 3 a 4 vezes por semana, pode terá resultados muito positivos para o seu corpo e mente.

Caso você não consiga ir tantas vezes em saunas públicas, o que acha de investir em uma sauna úmida residencial? Você não vai se arrepender!


Duvida em em qual modelo de Sauna escolher? Veja nosso post sobre:

Sauna Seca, Úmida ou Semi-Úmida, qual escolher?

A Global-Tech Brasil tem uma linha completa de saunas para você! Conheça nossos produtos: