Saiba a diferença entre os tipos de piscinas: fibra de vidro, Vinil e Concreto armado

Saiba a diferença entre os tipos de piscinas: fibra de vidro, Vinil e Concreto armado

12/12/2019 0 Por globaltechbrasil

Existe no mercado uma variedade enorme de tipos de piscinas, pode ser desafiador saber qual deles funcionará melhor para você. As piscinas de vinil têm um custo inicial mais baixo e um formato personalizável, mas você deve substitui frequentemente o revestimento (a cada 5 anos, aproximadamente). As piscinas de fibra de vidro são fáceis de manter, rápidas de instalar e muito duráveis. Eles têm um baixo custo, porém não são tão personalizáveis. As piscinas de concreto são extremamente duráveis ​​e personalizáveis, mas requerem manutenção pesada, os custos mais altos e uma instalação lenta.

Aqui no blog da Globaltech Brasil, reunimos os prós e contras dos revestimentos de fibra de vidro, vinil e concreto armado para ajudá-lo a tomar uma decisão assertiva na escolha da piscina para sua área de lazer.

Piscina de Vinil: Prós e Contras

Tipos de piscina, vinil

Os revestimentos de vinil têm um custo inicial mais baixo do que outros tipos de piscinas e podem ser instalados em formas e tamanhos personalizados. Outros benefícios dos revestimentos para piscinas de vinil incluem:

  • Superfície lisa e não abrasiva. O material do revestimento de vinil é suave ao toque.
  • Não promove algas devido a uma superfície relativamente não porosa.
  • Sem limitações no comprimento, largura e profundidade do revestimento.

Embora o vinil ofereça uma variedade de benefícios, normalmente requer substituição mais frequente do que outros revestimentos para piscinas. Outros contras do revestimento de piscina de vinil incluem:

  • Custos mais altos ao longo da vida útil da piscina, porque o revestimento precisará ser substituído aproximadamente a cada 5-9 anos.
  • A piscina deve ser usada com mais cuidado para evitar danos causados ​​por cães, crianças e detritos que podem cair na piscina, como galhos de árvores, devido à sua superfície relativamente fina. O revestimento de vinil tem entre 0,6 e 0,8mm de espessura. Um erro pode lhe custar muito dinheiro.
  • Mantenha um valor de revenda mais baixo, especialmente se o revestimento de vinil não tiver sido substituído nos últimos anos. Os compradores potenciais podem querer que você substitua o revestimento da piscina antes de comprá-los, especialmente se tiver mais de quatro anos, ou o valor da piscina será depreciado.

Piscina de fibra de vidro: Prós e Contras

Tipos de piscina, fibra de vidro

Com piscinas de fibra de vidro, você pode esperar fácil manutenção, instalação rápida e um revestimento durável. Ao contrário do vinil, não oferecem tantas opções de personalização. Os benefícios de ter uma piscina de fibra de vidro instalada incluem:

  • Manutenção baixa / fácil, porque o gel coat de fibra de vidro não promove o crescimento de algas por não possuir grandes poros e cavidades de gesso. Isso reduz a quantidade de produtos químicos desinfetantes necessários para manter a piscina.
  • Pouco ou nenhum custo vitalício, porque as piscinas de fibra de vidro tendem a exigir quase nenhuma manutenção.
  • Superfície de revestimento de gel não abrasivo, suave ao toque.
  • A maioria dos projetos de piscinas de fibra de vidro tem assentos, e todos têm etapas incorporadas à concha da piscina.
  • A instalação geralmente leva de 3 a 6 semanas, já que as piscinas de fibra de vidro são construídas na fábrica.
  • Você pode fazer coisas incríveis com uma piscina de fibra de vidro, como belos acabamentos coloridos, azulejos de cerâmica, bordas de bronzeamento, recursos de água, luzes impressionantes da piscina, spas elevados, paredes ao lado da piscina e muito mais.

Banner Iluminação para piscina 2

As piscinas de fibra de vidro possuem uma variedade de benefícios, mas, como qualquer outra coisa, elas trazem seus contras, como:

  • Ofereça formas e projetos de piscina limitados porque são feitas a partir de um molde pré-definido em fábrica.
  • Não pode ser maior que 10 metros por causa de restrições quanto ao transporte da piscina pelas estradas.
  • Muitos fabricantes de piscinas de fibra de vidro usam acabamentos coloridos que, caso seja necessário um reparo, podem não corresponder a nova fibra .

Piscinas de concreto armado: Prós e Contras

concreto

As piscinas de concreto oferecem a oportunidade de projetar sua piscina para fluir com a sua paisagem e complementar a sua casa. Eles são uma ótima opção para quem quer uma aparência mais personalizada. Outros benefícios de piscinas de concreto:

  • Recursos de design como bordas de fuga, bordas de bronzeamento e entradas de praia para adicionar um toque único.
  • Piscinas de concreto podem ser integradas ao design como uma obra de arte literal na paisagem.

Embora as piscinas de concreto ofereçam a capacidade de projetar sua piscina exatamente como você deseja, ela também possui algumas desvantagens, que incluem:

  • Alto custo de vida útil, pois precisam ser renovados a cada 10 a 15 anos.
  • Como a superfície das piscinas de concreto é muito porosa, são necessários mais produtos químicos e filtragem para evitar algas. A alcalinidade do reservatório da piscina também aumenta constantemente o pH da água, exigindo que você adicione frequentemente ácido para neutralizar o efeito.
  • É necessária uma manutenção mais profunda, como a escovação frequente do concreto para remover as algas da superfície da piscina.
  • Uma piscina de concreto pode levar de 3 a 6 meses para ser instalada, o que é muito mais longo que a instalação de piscinas de vinil ou fibra de vidro.
  • Maior custo de instalação que as piscinas de vinil e fibra. Podem chegar a custar 3x mais, dependendo do revestimento escolhido.

Agora que você já saber qual desses tipos de piscinas atendem suas necessidades e expectativas, pode pensar em deixa-la ainda mais aconchegando com dispositivos de hidromassagem e uma iluminação personalizada.

Leia também:

7 razões que você investir em refletores de LED para piscina

Tudo que você precisa saber sobre skimmers de piscina

4 fatos sobre ter um aquecedor de piscina