Resoluções de Ano Novo para os proprietários de piscinas

Resoluções de Ano Novo para os proprietários de piscinas

30/12/2019 0 Por globaltechbrasil

Já é quase ano novo. E com isso, vem um novo ciclo para formar todos os bons hábitos que tornarão sua vida como proprietário de uma piscina muito mais fácil no futuro. Este também é o momento em que a maioria das pessoas inicia o compromisso com suas resoluções para o novo ano.

Mas, embora a maioria dos novos hábitos exija muito esforço para se formar, essas resoluções de ano novo para os proprietários de piscinas são um pouco diferentes.

São algumas melhorias simples que podem facilitar muito o seu trabalho como proprietário de uma piscina. Pequenas alterações que ajudarão a evitar contas e reparos caros nos próximos anos. E são especialmente úteis se você deseja reduzir pela metade a carga de trabalho de manutenção da piscina e aquecer sua piscina mais rapidamente.

1) Teste e equilibre sua água duas vezes por semana

Todo mundo sabe que você precisa testar a água da piscina. É assim que você determina quais produtos químicos são necessários para manter a água limpa e saudável. E quantas vezes você testa sua água é importante. Porque o teste é como você monitora os níveis químicos de sua piscina, o que permite que você saiba que é necessária muita substância química.

Assim, com isso dito, quanto mais tempo passa entre os testes, mais produtos químicos serão necessários para reequilibrar a água. E quanto menos consistente você for, mais dinheiro você acaba gastando em produtos químicos para piscinas.

Quando você testa e equilibra pelo menos duas vezes por semana, reduz a janela para que a água fique desequilibrada. O que significa que os níveis químicos de sua piscina flutuam menos, para que você não precise usar tanto. E quanto mais consistente você for com os testes, menos produtos químicos para piscinas serão necessários ao longo do tempo.

Para obter os melhores resultados: Escolha pelo menos 2 dias por semana para testar e equilibrar sua água (por exemplo, domingo e quinta-feira)

2) Restaurar mais, substituir menos

Enquanto um reparo de peças pequenas não custa muito, ter que substituir um aquecedor de piscina inteiro custa.

E essa é a principal diferença entre restauração e substituição: está gastando um pouco agora, e gastando muito menos depois. Manutenção regular que ajuda seu equipamento a durar mais e a funcionar melhor.

Por exemplo, um aquecedor de piscina que não é mantido provavelmente não durará mais de 5 anos – o desgaste é rápido. Assim, em menos de 10 anos, você estará gastando milhares novamente em um novo aquecedor de piscina.

Por outro lado, a manutenção do aquecedor de piscina apenas uma vez por ano pode facilmente dobrar, se não triplicar, a vida útil. Tornando-o a durar 20 anos ou mais.

E além disso, mantendo um aquecedor de piscina, você mantém sua eficiência e desempenho energéticos no máximo. E isso se traduz em contas de energia consistentemente baixas.

Essa mesma regra de restauração também se aplica a todos os seus outros equipamentos, incluindo o filtro e motobomba da piscina.

Conclusão: reserve um tempo para manter o equipamento da piscina em bom estado, evitando toneladas de trabalho e despesas desnecessários

3) Escolha equipamentos de piscina com eficiência energética para evitar perder dinheiro

Embora a manutenção do equipamento da piscina seja uma grande vantagem, há algo igualmente importante para o proprietário da piscina. E essa é a decisão de escolher equipamentos de piscina com eficiência energética.

Seja sua motobomba de filtro ou seu aquecedor de piscina, há muitas ótimas opções para você escolher. Mas eles certamente não são criados iguais. Diferentes tipos de equipamentos para piscinas oferecem benefícios diferentes sobre os outros. Portanto, a escolha da combinação certa se resume ao que mais importa para você. Mas se você é como a maioria dos proprietários de piscinas, o desempenho confiável e a relação custo x benefício estão na sua cabeça.

Então, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para melhorar a eficiência energética da sua piscina:

– Escolha uma bomba de velocidade variável

  • As bombas de velocidade variável permitem ajustar o fluxo de água entre várias configurações de velocidade
  • Fácil de controlar o uso de energia e oferecer mais flexibilidade
  • As bombas de velocidade única permitem apenas uma velocidade, o que significa um consumo de energia constantemente alto. Escolha bombas de velocidade variável.

– Escolheu um aquecedor de piscina com eficiência energética

  • Bombas de calor para piscina: esses aquecedores de piscina atingem o equilíbrio ideal entre eficiência energética e desempenho. Eles podem manter sua piscina aquecida e confortável na chuva ou no sol.
  • Aquecedores solares de piscina: os sistemas de aquecimento solar é um dos aquecedores de piscina mais acessíveis disponíveis. Mas quando se trata de calor consistente sob demanda, eles não são tão confiáveis ​​quanto outros aquecedores de piscina (como bombas de gás e calor). Sua dependência da luz solar constante limita bastante sua usabilidade ao longo do ano
  • Nota: se você estiver usando um aquecedor a gás no momento, considere torná-lo seu aquecedor de reserva. Combiná-lo com uma bomba de calor ou aquecedor solar da piscina permite um aquecimento da piscina mais acessível e ecológico a cada mês.

4) Otimize o seu sistema de aquecimento da piscina para obter um desempenho econômico e confiável

O tipo de aquecedor de piscina usado faz uma grande diferença no que você pode esperar em termos de custo e confiabilidade.

Dito isto, depois de escolher um bom aquecedor de piscina, você pode fazer um pouco mais para melhorar seu sistema de aquecimento. Além de fazer com que o aquecedor da piscina funcione melhor, você gastará muito menos em aquecimento e outros custos relacionados à energia ao longo do ano.

Mas, melhor ainda, com essas dicas de otimização do aquecimento da piscina, você nunca precisará se preocupar com o frio da piscina. Aqui estão as melhores maneiras de otimizar o seu sistema de aquecimento de piscinas:

  • Cubra sua piscina: mantenha a piscina coberta com capa térmica. Menos perda de calor significa menos tempo para ligar o aquecedor. E menos perda de água significa menos água para substituir. Portanto, cubra sua piscina – é uma maneira fácil de manter a água em uma temperatura confortável enquanto diminui suas contas no processo.
  • Automatize sua bomba e aquecedor: o uso de um timer automático com sua bomba e aquecedor facilita sua vida de duas maneiras. Ele mantém a água fluindo em um horário de aquecimento constante e liga e desliga tudo para você. Como resultado, você economiza o tempo necessário para alimentar o equipamento, enquanto melhora a eficiência de aquecimento da sua piscina
  • Defina a temperatura mais baixa: simplesmente baixando a temperatura alvo do aquecedor de piscina em alguns graus, você pode melhorar drasticamente o desempenho. Você terá mais facilidade para manter sua piscina aquecida.

Banner Aquecimento de piscina 1

5) Atualize os recursos de segurança da sua piscina para ter mais tranquilidade

Existem algumas razões pelas quais a atualização dos recursos de segurança da sua piscina é uma ótima idéia:

  • Portões de fechamento automático ajudam a manter crianças e animais de estimação longe da água e com segurança à vista
  • Os alarmes da piscina podem salvar vidas e evitar afogamentos acidentais, alertando você quando alguém ou algo entra na água
  • As tampas de segurança da piscina evitam afogamentos, bloqueando com segurança o acesso à água

6) Varrer e limpar o deck da piscina uma vez por semana para ter água mais saudável

É fácil esquecer o deck da piscina. Porque, na maioria das vezes, se parece limpo, por que se preocupar em limpá-lo? E mesmo que haja algumas folhas por aí, qual é o problema, certo? Bem, o problema do deck da piscina é o seguinte: quanto menos você o limpa, mais difícil é manter a água limpa.

Dia após dia, camadas finas de sujeira, pólen, poeira e detritos se acumulam na superfície do deck da piscina. Especialmente se sua piscina não estiver fechada.

E com cada rajada de vento, pequenos pedaços desses detritos são varridos para a piscina e misturados na água. À medida que a água fica mais suja, a clareza e o equilíbrio químico ficam arruinados. Contaminantes de todo tipo absorvem os produtos químicos da sua piscina. E quanto mais contaminantes houver, mais produtos químicos você terá que repor. O que força você a fazer mais viagens à loja da piscina para reabastecer.

Então, em vez de passar por tudo isso, por que não impedir que esse lixo chegue à sua água em primeiro lugar? Para fazer isso, lembre-se de varrer e limpar o deck toda semana.

É um processo bastante simples e, com a abordagem correta, pode ser feito em menos de meia hora. Além disso, quanto mais você limpar o deck da piscina, menos terá que limpar a cada semana, o que facilita o trabalho.

Conclusão: limpe o deck da piscina uma vez por semana para obter uma piscina mais limpa e saudável.

7) Use um cronograma de limpeza de piscinas para evitar trabalhar mais do que o necessário

Sim, você ainda terá que escovar e aspirar a água da piscina. Não temos dicas interessantes para ajudá-lo a contornar essa questão (a menos que você compre um Robô automático de piscina).

Mas, temos algumas maneiras comprovadas de facilitar o trabalho. Começaremos com o mais eficaz, que é usar um cronograma de limpeza de piscinas. Um cronograma de limpeza e cuidados com a piscina é bem simples. É apenas uma programação semanal que informa quais dias você deve escovar, aspirar, equilibrar e chocar sua piscina. E você descobrirá que, ao usar um cronograma, a quantidade de tempo gasto em cuidados com a piscina a cada semana fica menor. Até você não vai gastar mais de 15 minutos para manter as coisas em ordem.

Aqui estão algumas outras maneiras de facilitar a limpeza da sua piscina:

  • Use a automação de pool para automatizar trabalhos de limpeza regulares
  • Use um limpador de piscina automático em vez de um aspirador manual – Robô Sibrape

Depois de ler este post, deve ser fácil ver como um pouco de esforço percorre um longo caminho. Algumas mudanças na rotina de cuidados com a piscina podem significar grandes mudanças na sua vida como proprietário da piscina.

Portanto, se você deseja evitar desperdiçar tempo e dinheiro e começar a facilitar seu trabalho, lembre-se destas simples resoluções.

Leia também:

Como fazer uma festa de Natal na piscina

Tratamento de piscina com ozônio, conheça os benefícios

Como se livrar dos insetos na piscina.