Refletor para piscina, qual o ideal?

Refletor para piscina, qual o ideal?

04/03/2019 0 Por globaltechbrasil

Quando se pensa em área de lazer com piscina, logo se imagina a iluminação do local, mas você já parou para pensar na iluminação da piscina? Um espaço iluminado resulta em aconchego e funcionalidade para momentos noturnos.

Com isso, aumenta-se a variedade em refletores para piscinas e surgem dúvidas de como e qual usar. Para dar início a iluminação subaquática, seria interessante que a instalação do projeto de iluminação se desse no início, para que se evite retrabalhos. Então, se a sua piscina ainda não está pronta, é hora de pensar nas maneiras para harmonizar a luzes.

Se a sua piscina estiver pronta, não há problemas, a iluminação também pode ser feita em piscinas prontas, contudo, isso faz com que se perca algumas alternativas. Assim, é importante que a contratação de um profissional especializado que apresente as melhores soluções para o seu projeto.

Para a instalação dos refletores da piscina, recomenda-se que sejam colocados em uma profundidade de 60 cm abaixo da borda da piscina, isso se o projeto não incluir prainha. Para garantir a instalação dos refletores, recomenda-se também que o pontos escolhidos sejam onde olhos não enxerguem o ponto de luz, pois assim evita-se o ofuscamento, e claro, não podemos esquecer que a iluminação deve ser feita em pontos importantes, como locais com inclinação e profundidade.

Banner Iluminação para piscina 2

Além disso, deve considerar o formato e a cor da piscina, para que haja luz na totalidade, afinal, nem sempre o que serve para uma piscina redonda, servirá para uma piscina retangular. Ou o que cabe para uma piscina escura, pode não ser favorável para uma piscina mais clara. Inclusive, neste quesito, quanto mais clara a cor da piscina, mais fácil será a iluminação, que se adequa a cores clara e a cores vibrantes, como o LED RGB para piscina, os famosos leds coloridos. Se o caso for de revestimento escuro, o ideal é a iluminação branca com reforços nos pontos de luz.

Sobre a escolha pela iluminação branca e a colorida, é preciso definir o objetivo do uso que sua piscina terá. Tenha em mente que, a iluminação colorida é ideal para ambientes festivos, enquanto a iluminação branca é indicada em casos de utilização para momentos noturnos, mas isso não é uma regra e você também pode optar por uma opção que alterne entre as cores da iluminação, tudo dependerá exclusivamente do seu gosto.

Por fim, é necessário pensar na iluminação de fora, a iluminação externa, ela faz parte do conjunto de fatores que torna a sua área de lazer mais aconchegante e segura. Esse tipo de iluminação agrega e também deve ser pensado de forma estratégica, opte por uma iluminação que valorize os pontos arquitetônicos e que funcione em sincronia com a iluminação da piscina.

No começo, pensar em dar o primeiro passo para o processo de iluminar sua piscina parece uma tarefa impossível, mas quando você descobre a infinidade de recursos e opções, fica prazeroso pensar neste item que compõe e modela tão bem o seu projeto da área de lazer.

Ficou com dúvidas? Continue nos acompanhando por aqui ou entre em contato com a Globaltech.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: