Receitas de chá gelado, para tomar na piscina

Receitas de chá gelado, para tomar na piscina

20/02/2020 0 Por globaltechbrasil

Estamos no verão a melhor época do ano e você, com a ajuda da Globaltech Brasil, já deixou sua piscina com uma iluminação incrível, adicionou um aquecimento solar, garantiu o bom funcionamento do seu filtro e bomba e além de tudo está com sua super boia, linda e estilosa. Agora é só curtir seus momentos de lazer na piscina e, para acrescentar ainda mais esse momento, que tal alguns drinks especiais para refrescar? A piscina do quintal é uma ótima maneira de se refrescar, mas o que você faz para combater o calor quando sai da piscina ou talvez apenas relaxe à beira da piscina? Bem, temos uma ótima solução para você.

É importante manter-se hidratado no calor do verão, para que você definitivamente queira beber muita água. Mas ao relaxar à beira da piscina, nada supera uma bebida refrescante – alcoólica ou não! Temos uma ótima coleção de receitas de bebidas geladas, mas queríamos destacar alguns chás gelados que você pode fazer simplesmente com alguns ingredientes que você deve ter na sua casa.

O chá gelado foi inventado em 1904 na Feira Mundial de St. Louis, quando gelo foi adicionado ao chá quente para resfriar os visitantes. A grande vantagem do chá gelado é que ele ajuda a impulsionar o sistema imunológico enquanto regula o colesterol. Você sabia que o chá gelado tem seu próprio feriado? Embora ninguém possa identificar quando realmente começou, o Dia Nacional do Chá Gelado é comemorado em 10 de junho. Enquanto muitos apreciam o sabor do chá gelado fabricado a partir de folhas de chá preto, há tantas variações que você pode adicionar ao seu menu de bebidas à beira da piscina!

Chá de limonada de morango

Imagem1

Receitas de chá gelado, para tomar na piscina

O sabor “limonada” deste chá vem do uso de saquinhos de chá de limão – o que torna o sabor bastante sutil. Se você quiser um sabor mais limão, adicione mais limão à sua receita de chá gelado. Este chá é mais espesso do que a maioria devido ao refrigerante, então você pode adicionar mais ou menos para obter a consistência desejada. Este chá também é naturalmente adoçado pelos morangos. Se você procura um chá mais doce, pode adicionar morangos congelados em calda.

Banner Bóia de piscina 1

INGREDIENTES:

  • 6 saquinhos de chá de limão
  • 4 xícaras de água fervente
  • 24 onças de purê de morango
  • 1 garrafa de refrigerante ou água com gás

INSTRUÇÕES:

Para fazer o purê, coloque os morangos frescos ou congelados no liquidificador por 1 minuto. Saquinhos de chá em água fervente por 5 minutos. Aperte cuidadosamente os saquinhos de chá e remova-os.

Deixe o chá esfriar. Em uma jarra grande, combine o chá com o purê de morango. Adicione água com gás. Mexa bem e sirva sobre gelo.

Ice tea de abacaxi

Imagem2

O melhor deste chá é que ele pode ser preparado ao lado da piscina e pode estar pronto quando você terminar de mergulhar na piscina!

INGREDIENTES:

  • 4 saquinhos de chá preto
  • 4 xícaras de água
  • 1 lata de suco de abacaxi sem açúcar, gelado
  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1/3 xícara de açúcar

INSTRUÇÕES:

Misture os saquinhos de chá e a água na jarra ou jarra de chá. Deixe repousar no sol quente por 3 horas.

Retire os saquinhos de chá.

Misture o suco concentrado, o suco de limão e o açúcar em uma jarra maior até dissolver o açúcar. Adicione gelo ao chá. Mantenha refrigerado.

Chá de menta

Imagem3

Para um sabor mais sofisticado, experimente entre as receitas de chá gelado, o sabor do chá de menta. Hortelã e açúcar frescos adicionam o ponche certo ao chá verde.

INGREDIENTES:

  • Água fervente
  • 1 colher de chá de chá verde chinês a granel
  • 5 xícaras de água fervente
  • 2 pequenos cachos de hortelã fresca, lavados e escorridos
  • 1/3 a 1/2 xícara de açúcar

INSTRUÇÕES:

Lave o bule com água fervente para aquecer; descarte a água. Combine chá e 5 xícaras de água fervente no bule e deixe em infusão por 2 a 3 minutos. Adicione a hortelã e o açúcar, mexendo até dissolver o açúcar. Deixe descansar de 3 a 4 minutos. Coe o chá e sirva imediatamente sobre gelo.

Chá gelado de pêssego

Imagem4

Combine chá acabado de fazer ou comprado em loja com néctar de pêssego em conserva, açúcar e suco de limão para uma bebida doce da tarde de verão com apenas uma pitada de sabor azedo. Esta bebida fica bem, então faça um lote grande e convide todos os seus amigos à beira da piscina!

INGREDIENTES:

  • 3 latas de néctar de pêssego
  • 2 litros de chá
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de suco de limão fresco

INSTRUÇÕES:

Misture todos os ingredientes; Esfrie até estar pronto para servir.

Com essas receitas de chá gelado, você estará pronto para comemorar o dia à beira da piscina!

Leia também:

Criando o projeto para piscina dos sonhos

21 piscinas de borda infinita mais legais do mundo

Benefícios para a saúde ao usar uma banheira de hidromassagem