Que tipo de piso usar na área da Piscina?

Que tipo de piso usar na área da Piscina?

29/06/2018 0 Por globaltechbrasil

Ter uma piscina em casa é um sonho de consumo para muitos brasileiros, ainda mais nas tardes quentes, quando bate aquela vontade de se refrescar na água. Quando fizer o projeto da sua área externa, você deve levar em consideração o revestimento que vai ser usado no piso para a área da piscina. Escolher o material adequado é necessário para garantir a segurança e o bem-estar de toda a família. A área em volta da piscina, tanto na borda quanto no espaço ao redor, tem que ter duas características básicas para garantir o conforto e a segurança: Ser térmico, para não esquentar muito com o sol, e antiderrapante, visando a segurança. Além disso, é interessante que esse piso tenha uma boa resistência, por se tratar de uma área externa à casa. Para te ajudar separamos alguns modelos de revestimentos externos para cada necessidade.


  • Pisos com pedra – Naturalidade e Beleza

Se tratando de uma área externa, as pedras dão um ar ainda mais natural e bonito ao ambiente, mas é preciso muito cuidado ao escolher qual tipo e como aplica-lo. Nem todas as pedras podem ser utilizadas ao redor da piscina, pois muitas delas retêm calor. As pedras são Thomé e mineira costumam ser a preferência dos brasileiros para o acabamento na piscina, por terem uma excelente propriedade térmica e antiderrapante.

No entanto existem outros tipos de pedras para esse fim como mármore travertino bruto e variações como granitos, pedras importadas, arenitos e mosaico português. Caso queira utilizar pedras mais lisas, como granitos ou mármores, é preciso aplicar periodicamente um material que a deixe anti-derrapante e impeça o aparecimento de manchas, especialmente no mármore.

 

  • Cerâmica e Porcelanato – Diversidade e Conservação

Mais resistentes ao sol e as manchas, as cerâmicas e porcelanatos oferecem um bom custo benefício e uma vasta pasta de opções no mercado. São elaborados com material de alta tecnologia desenvolvidos para piscinas profissionais e de lazer. Existe uma infinidade de modelos de cerâmica no mercado, mas muita atenção para as qualidades térmicas e para a superfície do material, que não pode ser lisa para não oferecer riscos de quedas e escorregões.

 

Banner Iluminação para piscina 3

  • Deck de Madeira – Clássico e Sofisticado

Imagem madeira piscina blogOs decks de madeira, ou madeira ecológica, são elementos tradicionais nas piscinas de todo o mundo. Em geral existe uma borda de piscina em pedra e o deck fica recuado ou sobre esta borda.

A madeira natural é uma ótima opção em termos de temperatura, pois é sempre muito agradável ao toque, porém precisam de manutenção periódica, especialmente quando ficam em contato com a água. O mesmo se aplica aos decks prontos de madeira, que são alternativas industrializadas. Escolha madeira de reflorestamento tratada, mais resistente e fácil de limpar.

 

  • Cimentícios Atérmicos – Resistente a manchas

Esse tipo de piso é ideal para revestir áreas de piscina e aqueles espaços em que as crianças podem correr e brincar à vontade, pois são considerados antiderrapantes, não absorvem calor, e são resistentes a manchas no geral.

Cada empresa desenvolve uma linha diferente e existem várias dimensões, acabamentos e cores. Esses revestimentos são uma opção interessante e com bom custo benefício, mas evite a todo custo materiais que imitam ser outros (como revestimentos cimentícios que imitam mármores, por exemplo), pois esse tipo de solução tende a ficar datada rapidamente.

Banner Cascata 1

  • Agregados – Prático e Sustentável

Preparado a partir de materiais reciclados como garrafas pets e vidros, os chamados “agregados de pedra”, aproveitam ainda restos de matérias de construção, originando um tipo de piso perfeito para a área da piscina. Ele não esquenta tanto quanto outros e ainda tem uma excelente drenagem, chega a drenar até 95% da água.

Optando por este piso você terá um espaço mais seco, fresco e funcional, além de estar contribuindo com a sustentabilidade e meio ambiente.

Vale destacar que você não precisar colocar apenas um tipo de revestimento no espaço da piscina, a mistura de materiais também leva estilo e aconchego ao local.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: