Qual tipo de Piscina Escolher?

Qual tipo de Piscina Escolher?

28/06/2018 0 Por globaltechbrasil

Prestes a construir a piscina dos seus sonhos na sua casa? Para quem quer construir uma piscina, é importante conhecer os diversos tipos de materiais utilizados para sua construção. Ao escolher o tipo de piscina a se construir, são vários os fatores que devem ser levados em consideração. Desde a área do terreno, até o orçamento podem influir no momento de decidir sobre a melhor opção.

Conheça as características dos três tipos de piscina mais comuns no mercado e saiba qual se adapta melhor ao seu projeto:

  • Alvenaria

A piscina de concreto tem uma boa relação custo-benefício, mesmo apresentando um preço superior aos outros tipos. O material possui grande resistência mecânica, é versátil e, por isso, valoriza e destaca o design externo da sua casa. A versatilidade pode ser explicada por as piscinas de concreto poderem ser projetadas em qualquer tamanho ou formato. Além disso, os acabamentos são diversos, como azulejos, pedras ou pastilhas, esta última sendo a maior aposta atualmente pela qualidade e maior possibilidade de personalização.

Apesar da resistência, a piscina de concreto está suscetível a rachaduras com o tempo. Outro detalhe é que piscinas de concreto que usam pastilha no acabamento tendem a soltá-las com o tempo, influenciando negativamente no design.O seu custo final pode chegar a três vezes a mais do que as piscinas de fibra e vinil e o seu tempo de construção oscila entre 40 a 60 dias. Outro ponto negativo é que a sua manutenção exige mais cuidados, devido a possibilidade de aparecimento de sujeiras nos rejuntes e a facilidade da manifestação de algas. Sua vida útil ultrapassa os 20 anos, quando bem construída e impermeabilizada, sem apresentar qualquer problema.

Banner Caixa de passagem 1

  • Fibra

As piscinas de fibra de vidro têm seu lugar de destaque porque tornou acessível um sonho que só pessoas com poder aquisitivo alto podiam realizar. As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas e, por isso, são bem mais rápidas e práticas de se instalar do que os outros tipos. Sua construção consiste basicamente na retirada da terra do local onde a piscina será posicionada e na construção do piso ao redor dela. Além disso, o custo-benefício é ótimo e a durabilidade e sua resistência a vazamentos também.

A desvantagem é que as piscinas de fibra de vidro têm menos versatilidade em relação à formas e tamanhos do que as de concreto-alvenaria e vinil. Outra desvantagem é o transporte da piscina até o local de instalação, em locais de difícil acesso pode ser inviável. Com o tempo podem apresentar bolhas, porém com os cuidados e a manutenção necessária podem manter suas características por até dez anos.

  • Vinil

A piscina de vinil é construída sobre outras estruturas, como a alvenaria, sendo que o vinil é o próprio material de acabamento estético e funcional. Ele dispensa a impermeabilização e o revestimento. A instalação é simples e relativamente rápida, em torno de 20 dias após a realização das obras de alvenaria.

A piscina de vinil acumula as mesmas vantagens das piscinas de fibra e azulejo, por isso, conquistou facilmente os clientes, os arquitetos e as construtoras. O vinil pode ser encontrado em diversas estampas, cores e modelos, além da possibilidade de imprimir logos, marcas ou desenhos próprios. Em relação à durabilidade, as piscinas de vinil requerem alguns cuidados especiais já que este material é mais sensível do que os revestimentos cerâmicos comumente usados nas piscinas de alvenaria. O vinil pode ser danificado por objetos perfurantes ou cortantes. Além disso, uso excessivo de cloro e outros produtos químicos pode fazer com que a tinta se desbote e a superfície do material se resseque. Porém, a maioria dos clientes ficam muito satisfeitos com a troca do vinil. Uma piscina nova e bonita, tudo feito rapidamente e sem sujeira.

Seja qual for o material de sua piscina, a GLOBALTECH BRASIL tem todos os equipamentos e acessórios que você precisa para tornar sua piscina mais funcional e elegante.