Qual a melhor iluminação para piscina

Qual a melhor iluminação para piscina

03/12/2020 0 Por globaltechbrasil

Pensar em todos os detalhes da área de lazer pode parecer um desafio, principalmente se você tiver dúvidas em qual é a melhor iluminação para piscina e como esse detalhe importante pode fazer diferença. 

Pensando em uma forma de te ajudar, hoje vamos falar um pouco sobre item que garante modernidade, diversão e segurança.

Mas, antes de começarmos, é importante que você saiba que existem duas classificações nesse quesito, sendo:

Iluminação Externa

A primeira, como o nome mesmo diz, nada mais é do que as luzes instaladas ao redor da piscina. Esse tipo de iluminação é usado frequentemente para garantir o acesso à piscina em posições estratégicas, como curvas e cantos.

Neste tipo de iluminação, é comum que se opte por refletores de luz branca tradicional, no qual os feixes de luz se posicionam para onde será iluminado. 

Iluminação subaquática

Esse tipo de iluminação, como o próprio nome diz, é instalado no interior da piscina e sua principal funcionalidade, além de deixar a piscina esteticamente bonita, é iluminar toda sua área e promover segurança. 

Dentro dessas opções é possível que você encontre:

Spot de LED

Sabe aquelas luzes na parede da piscina? Normalmente são os Spot de LED, cujo o principal objetivo é iluminar o ambiente. Esse tipo de lâmpada não libera calor, garantindo  segurança para os usuários da piscina. 

A vantagem desse tipo de iluminação, é que assim como as lâmpadas residenciais, o spot de LED duram anos, refletindo na economia. 

Fibra Ótica

Com esse tipo de iluminação é possível dar mais cores à decoração, isso é, você pode escolher a cor que mais combina com o ambiente.

Para tanto, basta escolher uma composição harmônica, a dica é apenas para que as cores escolhidas sejam em tons mais  claros, afinal, a sua funcionalidade é também orientar os banhistas. 

Flutuadores

Os flutuadores são usados em piscinas já prontas, uma vez que são portáteis e de fácil usabilidade, basta colocá-los na superfície da água e eles ficarão navegando por toda a extensão da área de lazer, charme e delicadeza.

Eles funcionam a bateria, sendo necessário uma carga completa para ter uma iluminação que pode durar em média 12 horas. 

Refletores

Bem parecido com os spots de LED, o refletor também se destaca por ser um dos modelos mais convencionais do mercado. Assim como o LED, eles também são instalados na parede da piscina, porém, a sua desvantagem com relação ao primeiro item, é que ele consome mais energia. 

E então, já sabe qual tipo de iluminação vai fazer na sua piscina? Para que você possa compreender ainda mais, também separamos 9 dicas sobre iluminação para piscina. Não deixe de conferir! 


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: