Quais são os tipos de brincadeiras para fazer na piscina?

Quais são os tipos de brincadeiras para fazer na piscina?

08/04/2019 0 Por globaltechbrasil

Não há dúvidas, quando o assunto é piscina não tem uma criança que não manifeste alegria. Essa opção de lazer é ótima para reunir os amigos, a família e fazer aquela comemoração gostosa. Mas é possível ir muito além dos momentos de banho, existem diferentes tipos de brincadeira na piscina que garantem ainda mais a diversão da galera.

Se você quer saber como aproveitar ainda mais esse momento de lazer, acompanhe nesse artigo as ideias de brincadeira na piscina e se prepare para fazê-las em casa.

  1. Marco Polo

Um clássico. Essa brincadeira com certeza faz parte de muitas gerações e é muito fácil de fazer. Para começar, é necessário escolher quem será o “caçador” – que precisará estar de olhos vendados, ou apenas fechados. Este caçador precisa ir até os outros jogadores, para saber onde procurar, já que estará de olhos vendados, será necessário que grite “Marco”, as outras pessoas devem gritar “Polo”, vira o caçador aquele que for pego primeiro. Este jogo possibilita a agilidade na água, o equilíbrio e até mesmo o nado.

  1. Corrida com boias

Essa é uma brincadeira comum, mas muito divertida. Neste caso, podem participar o número de pessoas que couberem na extremidade da piscina, após cada um estar com sua boia – das grandes, será necessário remar com as mãos para chegar de uma ponta a outra na piscina, aquele que chegar primeiro é o vencedor. Aqui, as técnicas de agilidade ganham incentivo.

Boia de pizza

  1. Elefante Colorido

Assim como a primeira brincadeira, essa também é clássica. Ela funciona da seguinte forma, os participantes precisam se reunir em uma extremidade da piscina, enquanto o “pegador” vai para o outro lado, logo em seguida, ele faz algumas perguntas:

– Elefante colorido! Podemos passar? – participantes.

– Somente se tiver uma cor. – pegador

– Que cor? – participantes

Desse modo, o “pegador” escolhe a cor e só pode atravessar a piscina quem estiver com uma roupa de banho na cor indicada por ele. O restante das pessoas precisam passar sem serem pegas, caso uma dessas pessoas seja tocada pelo “pegador”, eles trocam de lugar e a brincadeira continua. Nesta brincadeira, além do nado, as pessoas também treinam atenção.

Banner Caixa de passagem 1

  1. Travessia Maluca

Essa é uma brincadeira que exige muito fôlego. Para que o jogo aconteça, os jogadores  devem estar reunidos a fim de determinar um percurso que deve ser completado. Para que aconteça, esse percurso pode ser: atravessar a piscina nadando em vários estilos diferentes, pegar um objeto no fundo da piscina, dar voltas nas extremidades da piscina ou outras coisas, vai da criatividade de cada um. Aquele que cumprir todas as etapas em menos tempo é o grande vencedor. Este tipo de atividade promove o nado, melhora a respiração, a memória, concentração e a agilidade dos jogadores.

Piscina quente

  1. Caça ao tesouro

Para a realização dessa brincadeira, é necessário juntar diversos objetos – seguros e que afundem na água. Posteriormente, é preciso jogá-los na piscina e contar um determinado tempo, depois disso, as crianças precisam mergulhar e reunir os objetos um a um, colocando-os dentro de um balde, aquele que juntar mais “tesouro” vence a competição. Nesta brincadeira é possível treinar a respiração, mergulho, nado e o fôlego.

  1. Passa a bola

Nesta atividade o ideal é que se tenha um grande número de pessoas, uma vez que será necessário formar times. Assim, cada equipe precisa ficar em fila e segurar a própria bola. O primeiro jogador passará a bola, por entre as pernas, para o de trás, ao receber a bola, ele o passará para o terceiro, mas por cima da cabeça, alternando o movimento. As equipes devem mudar a sequência até chegar ao último, que nadará até o começo da fila e voltará a passar a bola. O jogo deve se repetir até que o primeiro jogador volte a ocupar a posição original. O time que terminar primeiro é o vencedor. Aqui é treinado a coordenação motora, trabalho em equipe, concentração e nado.

  1. Batalha com macarrão de espuma

Para esta brincadeira será necessário ter os macarrões de espuma e boias. Os macarrões servirão como espadas, as boias com como montarias, assim, a guerra dentro d’água está pronta para começar, neste jogo, vence aquele que melhor dominar a “espada” e conseguir derrotar seu rival. O jogo proporciona equilíbrio e concentração para os jogadores.

As brincadeiras na piscina podem ser incríveis, porém, algumas podem não ser apropriadas, afinal, há riscos de afogamento e outras coisas que podem machucar os banhistas, por esse motivo, é preciso ter cautela e evitar:

  • Competições que exijam muito tempo embaixo d’água;
  • Brincadeiras que explorem a borda da piscina;
  • Jogos que envolvam muita força física.

Existem muitas brincadeiras legais para brincar na piscina, então, não há como não aproveitar esse momento de lazer com muita diversão. Está preparado para por tudo isso em prática?

Faz e conta aqui nos comentários. E se você gostou deste artigo, não deixe de acompanhar o blog da Globaltech.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: