Por que fazer xixi na piscina pode ser perigoso?

Por que fazer xixi na piscina pode ser perigoso?

14/10/2019 0 Por globaltechbrasil

Olha, nós não gostamos de falar sobre isso tanto quanto você. Mas é necessário. Por quê? Porque pessoas de todas as idades, de todas as origens, em algum momento de suas vidas, fazem ou fizeram xixi na piscina.

Mas agora estamos falando da sua piscina. Então você precisa saber por que não é uma boa ideia e o que fazer sobre isso se, e quando acontecer.

Xixi em uma piscina pode ser perigoso

Não, essa afirmação não é um exagero. Há circunstâncias atenuantes, no entanto. Você já deve estar familiarizado com o “cheiro de piscina”, não é mesmo? Mas o que você não sabe é que esse cheiro característico não é produzido pelo cloro, mas sim por cloraminas.

Quando o nível de cloro cai abaixo dos níveis ideais, ele não pode fazer o seu trabalho de forma tão eficaz. Quando isso acontece, outras substâncias que normalmente seriam erradicadas ficam em volta e se combinam com o que resta do cloro, criando compostos químicos – as cloraminas.

Os ingredientes principais das cloraminas são o cloro e os contaminantes, como a transpiração, os óleos corporais e, sim, a urina.

A urina é composta, entre outras coisas, por ureia. Quando o fígado processa amônia para evitar que envenene o corpo, a ureia é produzida. Além de proteínas quebradas e outras substâncias, a ureia também contém nitrogênio.

O nitrogênio e o cloro formarão cloraminas, mais especificamente a tricloramina (NCI3), um composto químico volátil e irritante. Essa é a parte perigosa.

Banner Limpeza de Piscina 2

Condições Respiratórias

A tricloramina é culpada por não apenas intensificar as condições respiratórias pré-existentes, como a asma, mas também por causá-las em nadadores profissionais. É improvável que alguém use sua piscina para nadar 10 mil metros por dia ou treinar para as Olimpíadas, mas se alguém que usa sua piscina já tiver uma condição respiratória como a asma, as cloraminas podem desencadear um ataque e, possivelmente, piorar a condição. E, em alguns casos (relacionados à área, etnia e outros fatores), a asma pode ser fatal.

Estamos dizendo que nadar em uma

piscina com baixo teor de cloro pode ser fatal? Não, não mesmo. Estamos simplesmente dizendo que as cloraminas são irritantes para as pessoas de boa saúde, e pode causar ardor nos olhos e garganta. Mas para aqueles que já estão doentes de alguma forma, ou têm uma predisposição para certas doenças, elas podem causar reações piores do que apenas um pouco de irritação.

Outras razões porque ninguém deve fazer xixi em uma piscina

Você realmente precisa de mais de um motivo? Isso realmente não deveria ser algo que precisa ser explicado. Mas vamos em frente e colocar tudo bem aqui para você. Aliás, isso não é para você. Isto é para quando você souber de alguém que faz xixi em sua piscina, para que você possa mostrar este artigo para ele.

1. É nojento

Vamos dizer isso de novo. É nojento. Pense desta maneira: Você gostaria que alguma parte do seu corpo tocasse a água em um vaso sanitário depois que alguém fizesse xixi nela? Se a resposta é não (e esperamos que seja), então você definitivamente não quer todo o seu corpo na piscina depois que alguém fez xixi nela.

2. Custa mais caro

Você tem um grande esforço para manter sua piscina limpa e a água balanceada, e o custo de produtos químicos e ferramentas da piscina aumenta. Quando há urina na piscina, você tem que parar tudo e higienizar. E mesmo que seja a sua piscina e você imagine que pode fazer o que quiser nela, bem, você não é o único que a usa, não é?

3. Não seja preguiçoso

A sério. Vamos. Você está se divertindo nadando, flutuando em uma poltrona inflável, talvez com um coquetel tropical, e de repente o desejo te atinge. Você realmente não pode colocar a diversão em espera por cinco minutos para sair da piscina e ir ao banheiro? Mesmo?

Como você evita fazer xixi na piscina?

Antes de permitir que qualquer um nade, explique que você espera que eles usem o banheiro quando precisarem e não façam xixi na piscina. Explique por que isso é importante para a saúde de todos e que você deseja manter sua piscina segura e limpa para todos.

Coloque um sinal, bem-humorado ou não, sobre não fazer xixi na piscina. Diga a eles que você os cobrará por todos os produtos químicos extras e pelo tempo que você terá que gastar limpando a piscina depois disso se eles fizerem xixi nela. OK, talvez não esse último. A menos que você realmente queira.

Evidentemente, pode ser difícil obter a cooperação total de crianças pequenas que preferem não sair da piscina por qualquer motivo. Para se assegurar de que a piscina está limpa e segura, faça um tratamento de choque com cloro em sua piscina depois que as crianças a usarem.

Se você fizer isso no meio do dia para aproveitar a piscina pelo resto da tarde, certifique-se de que a bomba permaneça ligada e espere pelo menos duas horas para que os produtos químicos se dissipem antes de permitir a entrada de alguém na piscina. Mas o ideal é você esperar até o anoitecer para fazer o tratamento, a melhor hora do dia para “chocar”.

Não existe detector de urina para piscinas

Você pode ter ouvido sobre esse detector de urina na piscina quando você era criança nadando na piscina do vizinho. Você pode até usá-lo com os seus filhos. Mas é claro, você sabe que é apenas um mito, e não há nenhum produto químico que você possa adicionar a uma piscina que vai tornar a água azul quando alguém fizer xixi nela. Certo? Isso não significa que você ainda não possa se divertir com o mito.

xixi na pisicina

Como desencorajar as crianças de fazer xixi na piscina?

OK, nós não defendemos mentir para seus filhos. De fato, nós preferimos a abordagem de sentar seus filhos e explicá-los exatamente por que fazer xixi em uma piscina é ruim para todos. Mas talvez seus filhos sejam jovens demais para pensar em qualquer perigo em potencial no que eles conhecem como uma piscina incrivelmente divertida. Ou talvez as crianças dos vizinhos que vêm, simplesmente não se importem e ignorem seu discurso. Então mostraremos como fabricar seu próprio detector de urina para crianças.

  • Pegue uma garrafa usada de algum produto químico de piscina.
  • Lave bem.
  • Encha a garrafa com água.
  • Antes das crianças entrarem em sua piscina, diga-lhes que a garrafa contém um produto químico que vai tornar a urina azul (ou vermelho, ou qualquer cor que você gosta) para que todos saibam quem é o culpado. Em seguida, despeje o produto químico (água) na piscina na frente deles.

Espero que isso os impeça de fazer xixi na piscina. Ou, no mínimo, você terá uma história engraçada para contar quando eles crescerem.

Isso também pode funcionar para alguns adultos que parecem pensar que não há problema em fazer xixi em uma piscina. Você sabe que eles estão por aí.

E se alguém urinar na minha piscina?

Você sabe que vai acontecer. Não importa quantas vezes você lembre as pessoas, não importa quantos sinais você coloque, não importa como os nadadores possam zombar de você: “O que? Claro que eu nunca faria xixi em uma piscina! Isso é simplesmente nojento! ”- alguém, às vezes, vai fazer xixi na água de sua piscina.

Se alguém decidir urinar em sua piscina, ou liberar outros fluidos corporais mais nojentos ainda – eca” -, você precisará agir rapidamente.

Tire todos da piscina. Imediatamente. E envie-os para o chuveiro. Imediatamente. Remova a substância da piscina, se possível. E isso só será possível se a substância estiver em forma sólida.

Faça um tratamento de choque em sua piscina com cloro, mas use o dobro da quantidade utilizada usualmente. Ligue a bomba da piscina por pelo menos duas horas para distribuir o choque e filtrar os contaminantes da água.

Então, na próxima vez que uma pessoa em particular aparecer, diga que não é permitido nadar. Ou talvez não os veja mais depois desse acontecimento.

Importante: Normalmente, você esperaria até o anoitecer para realizar o tratamento de choque na piscina. A luz do sol consome o cloro mais rápido. Neste caso, o objetivo é higienizar a água imediatamente, em vez de permitir que os contaminantes passem por seus sistemas de filtragem e encanamento. Que nojo. Por isso é importante você utilizar o dobro da quantidade de cloro utilizada normalmente, e se ainda assim não se sentir seguro, pode realizar o choque novamente a noite.

Nós mencionamos o quão nojento é fazer xixi em uma piscina, e como provavelmente há um banheiro a menos de cem metros da dita piscina. Se você ainda não está convencido, o único outro conselho que podemos lhe dar é usar óculos de proteção, colocar um tampão no nariz e não abrir a boca debaixo d’água.

Boa natação!

Veja também:

Temos que adicionar mais cloro na piscina no verão?

Regras essenciais e ferramentas para segurança da piscina

Tratamento de piscina com água esverdeada

%d