Por que é importante trocar o vinil da piscina?

Por que é importante trocar o vinil da piscina?

19/08/2021 0 Por globaltechbrasil

Você sabe porque é importante trocar o vinil da piscina? Esse material garante a impermeabilização da base estrutural, apresenta bom custo-benefício, é flexível e tem uma ótima estética.

Contudo, mesmo com a manutenção em dia, o material apresenta um limite de vida útil. Por isso, a troca de vinil de piscina costuma ocorrer após 10 anos da sua instalação. Mas por que é preciso trocar o material? Leia até o final! 

Quando trocar o vinil da piscina?

A troca de vinil da piscina ocorre por dois motivos: danos estéticos ou danos estruturais.

Danos estéticos

Como falamos algumas vezes, a piscina precisa receber uma determinada quantidade de cloro para que não haja a propagação de microrganismos. Isso é importante para a higiene e para a saúde dos banhistas.

Entretanto, o próprio revestimento em vinil também precisa receber alguns cuidados com produtos químicos. Quando isso não ocorre adequadamente, o material apresenta danos estéticos, como o desbotamento e o surgimento de manchas. 

Danos estruturais

Mesmo com a boa qualidade do vinil, com o tempo há um desgaste no material, ocasionando, furos ou rasgos, o que certamente irá exigir a troca. Desse modo, esse é o segundo fator pelo qual você deverá atentar-se.

Mas afinal, como funciona a troca do vinil?

A troca do vinil se assemelha a sua instalação. O vinil é produzido nas medidas exatas da piscina e deve ser instalado por uma empresa especializada, para um melhor resultado.

Para a troca, a piscina deve ser esvaziada. Depois é necessário retirar o vinil a ser trocado e substituí-lo, enquanto enche a piscina novamente. Esse processo leva apenas algumas horas.

Trocar o vinil é melhor que reformar uma piscina de fibra e azulejo?

Essa é uma dúvida muito comum levando em conta os principais tipos de piscina. Quando comparado com outros materiais, o vinil possui ótimo custo benefício, isso vai da construção a reforma.

Para as piscinas de fibra, a renovação depende da troca de toda a estrutura ou uma nova pintura, o que não é um processo totalmente garantido, pois o material para pintar novamente não é o mesmo da produção, além de existir o risco da repintura soltar na água.

Para as piscinas de azulejo, é necessário trocar o revestimento e realizar uma nova impermeabilização, ou seja, reformar toda a piscina.

Se você levar em conta a vida útil do vinil, a facilidade de manutenção e o custo benefício, inclusive na troca, é a melhor opção para o seu espaço de lazer. 
E então, entendeu porque e quando é importante trocar o vinil da piscina? Por isso, se você está precisando de materiais para isso, conte com o maior e-commerce especializado em produtos e acessórios para piscinas e área de lazer.

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos:

 

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading