Como fazer uma piscina com sauna integrada

Como fazer uma piscina com sauna integrada

20/09/2018 0 Por globaltechbrasil

Como fazer uma piscina com sauna integrada

Ter uma piscina em casa é muito bom. Ela garante diversão a você e sua família, proporciona momentos de exercício físico e valoriza o imóvel. Mas ter uma área de lazer completa, com uma piscina com sauna integrada, é ainda melhor!

Além da diversão aquática da piscina, você pode relaxar e revigorar as energias com um banho de sauna. São diversos os benefícios da sauna para saúde, ainda mais combinados a um mergulho na piscina.

Integrar a piscina com sauna é vantajoso pois as pessoas não precisam passar frio para entrar ou sair da piscina para a sauna ou vice e versa. Esteticamente, também, o projeto fica muito mais bonito e funcional. Tudo é pensado de maneira inteligente, a fim de melhorar a experiência das pessoas e otimizar o uso do espaço.

Formas de fazer a piscina com sauna integrada

  1. Sauna e piscina em um local fechado

piscina com sauna integrada

Uma opção muito utilizada em clubes e hotéis é projetar a piscina em um ambiente fechado, com acesso à sala da sauna. Dessa forma, o usuário acessa a piscina e depois entra na sauna, sem entrar em contato com frio ou vento.

Esse tipo de projeto é mais antigo e não é tão usado em residências. Nesse caso, a piscina normalmente é aquecida e fica em um ambiente fechado – sem sol ou exposição ao ambiente externo.

Banner Sauna Úmida 2

  1. Sauna panorâmica

piscina com sauna integrada

Consiste em construir uma parte da piscina dentro da sauna, colocando uma parede de vidro para fazer o isolamento térmico. Assim, quem fica dentro da sauna pode olhar através do vidro para uma vista panorâmica e mergulhar direto na piscina, sem passar pelo ambiente externo.

Se você estiver dentro da piscina, não é preciso sair dela para acessar a sauna. É só mergulhar, passando por baixo da parede de vidro, e ir até o canto que conecta a piscina com a sauna.

O problema dessa opção de integração da piscina com sauna é que a parede de vidro não garante isolamento térmico total, então a sauna acaba perdendo mais calor do que normalmente.

Cuidados necessários

Para que você consiga usufruir da piscina com sauna integrada sem riscos, previna-se com alguns cuidados importantes durante a construção e a manutenção. Por exemplo, não construa um teto muito alto para a sauna, para que o ambiente aqueça mais rápido. Coloque o quadro de disjuntores perto da piscina, para isolá-lo da umidade da sauna.

Instale pisos antiderrapantes na saída da sauna para evitar quedas e use materiais de qualidade na construção da piscina e da sauna. Faça a limpeza regular de ambos, usando produtos próprios para a água da piscina e desinfectando a sauna com água, vinagre e detergente neutro.

Seja qual for o projeto que você usará para criar um espaço de piscina com sauna integrada, consulte profissionais especializados para avaliar o que será feito. Eles indicarão as normas e exigências necessárias e saberão qual é o melhor caminho para aproveitar o espaço. Assim, você evita prejuízos e dores de cabeça.

 


Duvida em em qual modelo de Sauna escolher? Veja nosso post sobre:

Sauna Seca, Úmida ou Semi-Úmida, qual escolher?

A Global-Tech Brasil tem uma linha completa de saunas para você! Conheça nossos produtos: