Bar molhado: saiba tudo sobre essa maravilha!

Bar molhado: saiba tudo sobre essa maravilha!

01/02/2022 0 Por globaltechbrasil

Ao chegarmos ao fim de uma rotina cansativa de trabalho, uma das coisas que mais queremos é descansar ao lado da nossa família e amigos. E nada melhor do que poder relaxar dentro de uma piscina, tomando um drink ou cerveja e comendo alguns petiscos. Saiba que essa tranquilidade pode estar mais perto do que você imagina!

Os bares molhados chegaram com essa proposta de adicionar conforto e relaxamento aos momentos na piscina. É muito bom poder curtir a água nos dias de calor e de quebra se refrescar com uma bebida gelada, mantendo a comodidade de poder sentar e se servir sem sair da água.

Sua origem é um pouco imprecisa e remonta aos anos 80. Com arquitetos de resorts no Caribe e donos de hotéis em Las Vegas disputando para decidir onde essa inovação da arquitetura apareceu pela primeira vez. O que sabemos é que independente de quem foi o visionário a criar o primeiro balcão atrelado à borda de piscinas, elas nunca mais seriam as mesmas depois disso.

Provavelmente você já visitou algum hotel que tenha um desses ou já viu em revistas e outras mídias. Então vamos para os detalhes que fazem a diferença nessa adição sensacional ao seu projeto de lazer.

Bar molhado: como funciona o processo de construção?

A edificação dessa estrutura se constitui de um processo relativamente simples e não exige grandes preparos. Por conta da facilidade de adaptação, você pode ter um bar que possua o tamanho facilmente adequado ao espaço que há disponível.

Nessa etapa, é importante considerar quais são as suas prioridades em relação a essa área. Será apenas uma superfície para apoio de bebidas ou haverá a adição de uma churrasqueira e cozinha para refeições? Nesse caso, existem algumas alterações estruturais que precisam ser feitas a depender do projeto desejado. No caso de cozinhas e churrasqueiras, é ideal que haja acesso pela área seca do seu quintal.

É possível adicionar um bar molhado em piscinas já existentes?

A resposta é sim. Tudo irá depender do projeto a ser desenvolvido e o quanto te espaço você tem para dispor. Nessa hora, é imprescindível que haja o acompanhamento e parecer de um profissional capacitado para avaliar os entornos da sua área e adaptar a construção existente à sua nova instalação.

E se esse é o seu caso, não há com o que se preocupar. Os bares podem ser erguidos em piscinas com acabamento de vinil ou azulejo.

Considerando o projeto da obra

Após estabelecido o contato com um profissional habilitado para esse tipo de tarefa, chegou o momento de decidir quais serão as suas preferências em relação ao design da nova área de lazer. O formato, as cores e finalizações são estabelecidos nesse momento.

Os detalhes, como considerar espaço para os joelhos, a profundidade em relação à borda e o posicionamento serão definidos pelos construtores com você. Quanto à isso não se preocupe, há pessoas muito bem preparadas nesse setor. Enquanto isso, pesquise sobre os modelos disponíveis para o design.

Em relação aos custos do bar na piscina: o que prever?

Esse ponto é intimamente relacionado ao nível de investimento que você planeja fazer. A base será sempre a mesma, o fator preponderante aqui é a personalização. O tamanho, os materiais utilizados no acabamento e as adições como churrasqueiras e pias podem elevar o valor.

Desde que seja planejado e executado por pessoas capacitadas, o seu orçamento será pré-definido e não haverá sustos financeiros.

Vantagens de ter um bar molhado na sua piscina!

Ao analisarmos os ganhos que o seu quintal terá em termos de lazer e diversão, é evidente que essa adição ao seu momento de descanso e bem-estar com a família será ainda mais enriquecido. Afinal, ter em casa uma estrutura de hotéis, casinos e resorts não passa despercebido.

Quando consideramos a área em sua totalidade, notamos que passamos a maior parte do tempo na área seca. E o enriquecimento desse ambiente é importante para um melhor aproveitamento do local. Investir em móveis específicos para essa área também podem contribuir para que tudo fique harmonizado e agradável. Caso você queira complementar ainda mais esse lugar, confira um guia sobre os móveis de uso externo.

O seu bom gosto e o investimento em momentos com as pessoas que importam fazem valer a pena o esforço e as horas de trabalho. E, finalmente, após concluídas as obras do seu oásis molhado, separe um tempo e invista em sensações, em dividir experiências e criar laços com as pessoas que você ama. Afinal de contas é isso que vale a pena!

Ficou com alguma dúvida sobre o bar molhado? Aproveite o campo de comentários para conhecer outras informações sobre o tema. Não dei de conferir também nossas dicas sobre a instalação de uma cascata na piscina e melhore ainda mais esse espaço!