Ph da Piscina, Fique atento!

Ph da Piscina, Fique atento!

03/07/2018 0 Por globaltechbrasil

Com a chegada da primavera e a elevação das temperaturas, as piscinas serão, certamente, mais frequentadas. Portanto, os cuidados com a manutenção da qualidade da água e com a saúde dos usuários devem ser redobrados.

Recomenda-se que os usuários tomem uma ducha antes de mergulhar na piscina. O corpo humano é portador de vírus e bactérias que entram e em ação em períodos de baixa imunidade e são capazes de desencadear doenças e infecções.

Essa condição pode ser agravada em situações de cansaço e variações de temperatura, deixando as pessoas mais propensas e contágios. Portanto, é essencial que piscinas públicas ou privadas tenham duchas instaladas para uso dos banhistas.

Considerando, ainda, que as bactérias se propagam rapidamente na água, pessoas com quadro médico infeccioso devem evitar o banho de piscina até estarem completamente reestabelecidas.

Além de combater os germes, as duchas evitam a liberação de impurezas na água decorrentes do uso de protetores solares e cremes capilares, por exemplo.

produtos domclor

Obviamente, a ducha é insuficiente para mantes a piscina limpa, sendo o cloro um dos grandes aliados na limpeza da água. Aplicado na dosagem adequada, ele mata bactérias e vírus que possam estar presentes no tanque além de manter a água cristalina e limpa.

O cloro é uma solução eficaz, mas seu uso exige cuidados. O principal é seguir as orientações do fabricante adequadas às características da piscina. Os padrões de segurança determinam que a concentração do produto na piscina seja entre o,4 e 1,2 miligramas por litro. Portanto, sua aplicação deve estar adequada à capacidade do tanque.

É preciso também observar a alcalinidade da água tratada com cloro. Isso pode ser feito com os kits de medição vendidos em lojas especializadas em equipamentos e tratamento de piscina. O pH (potencial hidrogeniônico) deve estar dentro dos níveis recomendados, que variam entre 7,2 e 7,6 ppm (partes por milhão).

Quando o pH está abaixo desse nível, a água da piscina torna-se ácida e pode causar irritação na pele e nos olhos. Se o pH estiver acima dos níveis recomendados, o cloro perde sua efetividade, tornando a água alcalina.

Por isso, pode-se dizer que um agente químico (cloro) trabalha em conjunto com o outro (hidrogênio). Para a melhor eficiência do cloro, é necessário que o pH esteja controlado. O nível correto do produto permite que o pH da água permaneça estável.

Geralmente, o uso da piscina e as alterações climáticas podem levar ao aumento da acidez ou da alcalinidade da água. Recomenda-se, portanto, análises periódicas dos níveis de cloro e pH e o uso de produtos químicos adequados para cada hipótese.

Tais cuidados garantem uma piscina mais segura e evitam doenças principalmente agora, com a chegada da primavera, quando volta a crescer o movimento nas piscinas.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Global-Tech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: