Dicas: usando o motor e filtro para piscinas pela primeira vez

Dicas: usando o motor e filtro para piscinas pela primeira vez

20/08/2018 0 Por globaltechbrasil

Se você está lendo esse texto, provavelmente sabe da importância do motor e filtro para piscinas. São os equipamentos responsáveis pela limpeza constante da água, evitando o acúmulo de sujeiras e auxiliando até mesmo no tratamento químico.

 

Além de serem equipamentos essenciais para qualquer piscina, também são relativamente baratos e não demandam tanta manutenção. Porém, para manusear o motor e filtro para piscinas pela primeira vez, é importante prestar atenção em alguns fatores para garantir um bom funcionamento e a água sempre cristalina.

motor e filtro para piscinas

 

Quer ter uma piscina com a água sempre assim? Então siga as dicas a seguir:

Como usar motor e filtro para piscinas

Quando o filtro e o motor estiverem devidamente instalados, verifique se o pré-filtro está completamente cheio de água antes de ligar o disjuntor. Se a sua piscina estiver abaixo do nível da piscina, ele provavelmente estará cheio.

Confira também se a tampa do pré-filtro está vedado, para que não haja nenhuma entrada de ar no motor. O motor pode acabar não funcionando corretamente caso entre ar na tubulação de sucção.

Com o pré-filtro checado, verifique os registros. Veja na casa de máquinas qual caminho a água deve fazer, conferindo cada registro. Caso o motor seja ligado com algum registro fechado, pode ocorrer danos no próprio equipamento e no sistema hidráulico.

Banner Filtro para piscina 1

A alavanca do filtro também deve ter uma atenção especial. Ela possui algumas funções que podem ser alteradas, como a de filtragem e retro-lavagem. Sempre que precisar mudar a posição da válvula, desligue o motor antes para interromper o ciclo da água.

É importante também, na instalação do motor e filtro para piscinas, checar se todos os disjuntores estão presentes e se há um ralo de fundo na casa de máquinas. Vale lembrar que toda a instalação elétrica deve ser feita por um profissional especializado.

Se os seus equipamentos são novos, leia o manual de instruções e informe-se corretamente acerca de todas as funções dos aparelhos. Dessa forma, você terá tranquilidade e segurança para manusear o motor e filtro para piscinas!


Agora você conhece sobre o assunto filtros e motobombas, passe na loja da Global-Tech Brasil e confira os melhores modelos para a sua piscina!