Dicas para escolher o melhor motor para piscina

Dicas para escolher o melhor motor para piscina

31/08/2018 0 Por globaltechbrasil

A qualidade da água da piscina está diretamente relacionada aos equipamentos do sistema de filtragem da mesma. Nesse sistema, também chamado de conjunto filtrante, está localizado o motor, responsável pela circulação da água. A água é sugada pelo motor até chegar ao filtro, onde será livre de impurezas e voltará à piscina. Sem o motor, não há processo de filtragem.

Sendo um equipamento tão importante assim, é preciso se atentar a alguns fatores para adquirir o melhor motor para piscina. Aqui você entenderá quais são eles e como eles influenciam na escolha do motor.

Volume

Ao considerar qual motor para piscina comprar, uma das principais coisas que você deve ter em mente é o volume da piscina. O volume está diretamente ligado com a potência do motor, pois assim será determinado quanto tempo levará para que toda a água circule e faça o processo de filtragem.

Capacidade do encanamento

Para que a água faça o ciclo, ela precisa entrar pelo encanamento, passar pelo filtro e retornar ao reservatório. Por isso, não adianta comprar um motor com capacidade maior em relação ao encanamento.

Não é possível que passe uma quantidade de água acima da capacidade máxima dos canos, então, saber o diâmetro deles é um parâmetro para a escolha do melhor motor para piscina.

Banner Aquecimento de piscina 1

Tipos de motobombas

Existem dois tipos de motores para piscina: convencional (também conhecida como centrífuga autoaspirante) e a de velocidade variável. O primeiro tipo é mais utilizado em piscinas particulares e basicamente funciona da seguinte forma: o motor aspira a água, a leva ao filtro e, assim que é filtrada, devolve a água limpa para a piscina.

O segundo tipo, além de executar a mesma função da primeira, possui uma performance que ajuda a economizar energia. O motor adapta a sua velocidade de funcionamento de acordo com a necessidade e frequência de uso da piscina. Além disso, vibra e produz menos ruído.

Ambiente ao redor da piscina

O local em que a piscina se localiza também influenciará na escolha motor. Por exemplo, se a piscina fica em uma área aberta, com árvores e grama ao redor, ela provavelmente ficará suja com mais frequência que uma piscina coberta. No primeiro caso, o melhor motor para piscina é um com maior capacidade de sucção e potência.

O melhor motor para piscina está na Global-Tech

Ao adquirir o motor para piscina, certifique-se de que ele é de uma marca de qualidade e confiança. Equipamentos para limpeza são essenciais para manter a piscina sempre agradável e pronta para o uso, portanto, invista em produtos que não vão te deixar na mão.


Invista também nos equipamentos ideais para a sua piscina na Global-Tech Brasil. Dispomos produtos das melhores marcas no mercado por um preço justo e qualidade incontestável!

Acesse a loja e encontre aquilo que você precisa.

 

 

 

 

 

 


 

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading