3 dicas para manter a piscina limpa

3 dicas para manter a piscina limpa

03/09/2018 0 Por globaltechbrasil

Não há nada como chegar o final de semana, ou após um dia de trabalho, e dar aquele mergulho na piscina. Melhor ainda é poder fazer isso sem se preocupar se a água está clorada ou suja, pois você sabe como manter a piscina limpa sempre.

Para assegurar a limpeza da piscina, você deve levar em conta os produtos que serão utilizados e a periodicidade da aplicação. Aqui você vai conhecer algumas dicas para manter a piscina limpa com economia, praticidade e qualidade.

  1. Para o tratamento químico da água

Há dois principais tipos de tratamento para a água da piscina: o mecânico (falaremos mais sobre a seguir) e o químico, que basicamente se trata de desinfetar a água de bactérias. Os produtos utilizados para tratar a água e manter a piscina limpa normalmente são:

  • Cloro (para matar as algas e as bactérias potencialmente nocivas à saúde humana);
  • Elevador de pH (neutraliza a acidez da água, eliminando aquele ardor na pele e olhos e forte odor causado pelo cloro);
  • Algicida (para eliminar algas resistentes à ação desinfetante do cloro)
  • Limpa-bordas (limpa as sujeiras mais difíceis sem alterar a química da água).
  1. Para o tratamento “mecânico” da água

Mesmo tratando periodicamente a água da piscina, ainda assim ela pode ficar suja com resíduos maiores como folhas, insetos e terra. É aí que entra a função dos filtros e motores para piscina, responsáveis pela limpeza “pesada”!

melhor motor para piscina

Estes equipamentos constituem o conjunto filtrante da piscina, que tem como objetivo filtrar e purificar a água da piscina dos resíduos que ficam nela. O motor faz a água circular dentro da piscina, passando pelo encanamento, até chegar ao filtro. No filtro, a água é filtrada através de uma areia especial e depois retorna limpa e cristalina para o tanque.

O filtro e motor são essenciais para manter a piscina limpa e sempre pronta para ser utilizada.

  1. Acessórios para a manutenção

Muitas vezes você precisará contar com a ajuda de acessórios como aspiradores e esfregões próprios para piscina. Dessa forma você conseguirá retirar os resíduos que ficam nas paredes e no fundo da piscina, além de otimizar o processo de filtragem feito pelo motor e filtro da piscina.

Banner Robo de limpeza RB2 1

Mas quando devo fazer a manutenção para manter a piscina limpa?

A limpeza da piscina varia de acordo com a frequência de uso. Para épocas frias, como no outono e inverno, pode-se realizar a manutenção uma vez por mês e mantê-la encapada quando não estiver em uso para que água não evapore ou suje.

Manter a piscina limpa ajuda na economia da água, pois evita trocas constantes e o desperdício. Conte com a Global-Tech para obter a melhor performance na sua piscina.


Acesse a loja e encontre aquilo que você precisa.