3 motivos para limpar a água da piscina periodicamente

3 motivos para limpar a água da piscina periodicamente

05/09/2018 0 Por globaltechbrasil

Quem é que gosta de pular na piscina e se deparar com folhas, insetos mortos e outras sujeiras? Pode ser muito desagradável, além correr o risco de contaminação e forçá-lo a trocar toda a água da piscina.

Limpar a água da piscina com uma boa frequência não traz somente diversão saudável a qualquer momento, como também ajuda a economizar e não desperdiçar água. Saiba por que limpar a piscina com mais frequência traz muitos benefícios para você e o seu bolso!

  1. Limpar a água da piscina evita o desperdício de água

Quando uma piscina passa muito tempo sem ser limpa, a possibilidade da propagação de bactérias, algas e fungos é muito grande. Quando ela for utilizada, precisará de uma limpeza pesada e da troca de toda a água do tanque, o que é uma quantidade muito grande.

Realizar a limpeza da água periodicamente pode evitar essa troca e, de quebra, o desperdício da água que seria jogada fora. Para isso, invista em equipamentos como filtros e motobombas para a filtragem constante da água e trate a água com cloro.

Assista ao vídeo abaixo:

Caso a sua piscina não seja usada com tanta frequência, tampe-a com uma capa térmica. Assim, a taxa de evaporação diminuirá e a piscina se manterá limpa também.

  1. Água limpa não prejudica a saúde

Uma piscina com água não tratada se torna um ambiente muito favorável para o crescimento de algas. Essas algas trazem bactérias que podem levar a problemas na pele (como a dermatite) e a diarreia, e também pode criar um foco de proliferação de mosquitos transmissores da Zika e Dengue.

Já dá para começar a perceber a importância de limpar a água da piscina com regularidade, não é mesmo? Por isso, mantenha a água tratada com cloro (o ideal é fazer isso uma vez por semana para piscinas que não são utilizadas com tanta frequência) e controle o pH da água.

Dessa forma você mantém a saúde da sua família e de todos que desfrutarão da piscina!

Banner Robo de limpeza RB2 1

  1. Piscinas sempre limpas = menos gastos

Pode parecer estranho, mas fazer uma limpeza rotineira da piscina reduz consideravelmente os seus gastos para limpar uma piscina em estado crítico. O gasto mensal com produtos para limpeza acaba sendo menor que o utilizado para tratamentos emergenciais, que demandam inclusive da contratação de um profissional.

O uso consciente da água e sua manutenção evita desperdícios, traz economia para o bolso e garante diversão nos momentos de lazer. Agora que você já sabe que limpar a água da piscina regularmente é essencial, que tal investir em equipamentos como motor e filtro? Saiba mais sobre o papel do motor e filtro para piscina na filtração da água aqui.


Passe na loja da Globaltech Brasil e confira os melhores modelos de motobombas e filtros para a sua piscina!