Leds para piscina de vinil: como escolher e instalar

Leds para piscina de vinil: como escolher e instalar

26/07/2018 1 Por globaltechbrasil

Sol, diversão e piscina: isso é tudo o que uma pessoa quer. Ainda mais no Brasil, em que até no inverno chegamos aos 30ºC durante o dia! Se você ainda não tem uma piscina em casa para curtir as altas temperaturas, uma ótima opção é a piscina de vinil.

Vantagens das piscinas de vinil

Piscinas de vinil estão ficando cada vez mais populares no Brasil por conta do seu preço acessível e rápida instalação (se comparado com os demais tipos de piscina, como fibra e alvenaria). Além disso, por ser um material maleável, pode ser instalado nos projetos de formatos mais variados. Também são de fácil manutenção e limpeza, sem correr riscos de trincas e acúmulo de sujeiras.

Tendo tudo isso em vista, você já deve estar pensando no projeto. E nós, da Global-Tech Brasil, sabemos como é importante ter em mente desde o começo do projeto de uma piscina uma das partes mais essenciais dela: a iluminação para piscina de vinil.

Por isso, vamos esclarecer as principais dúvidas quanto à escolha e instalação dos leds para piscina de vinil. Veja a seguir:

Como escolher e instalar leds para piscina de vinil

Banner Iluminação para piscina 2

Refletores de led são lâmpadas monocromáticas ou RGB (coloridas) com baixo consumo de energia e pouca manutenção. São potentes e resistentes à corrosão, ideais para a aplicação em piscinas de vinil.

Como dito anteriormente, existem basicamente dois tipos de leds para piscina de vinil: leds monocromáticos e leds RGB. Os leds monocromáticos, nas cores branca e azul, são muito utilizadas tanto em piscinas de cores mais comuns (como azul) quanto para piscinas de cores mais diferentes, como preto e verde.

As lâmpadas de led RGB são coloridas, ou seja, possuem diversas combinações de cores e podem ser configuradas para produzir os mais diferentes tipos de efeitos visuais. São ótimas para dar uma cor mais viva à piscinas mais neutras, mas possuem um valor um pouco mais alto que os leds monocromáticos.

Para a instalação das lâmpadas de leds em piscinas de vinil, você precisará de um adaptador/dispositivo para piscina de vinil e o refletor de led. Siga o passo a passo abaixo para instalar:

Leds para piscina de vinil

1º passo

Encaixe o led no adaptador.

2º passo

Encaixe o refletor/adaptador no nicho da piscina, passando os fios da ligação elétrica pelo cano interno.

3º passo

Instale o dispositivo no nicho, prendendo os parafusos nos furos.

4º passo

Faça a ligação elétrica na caixa de passagem.

Para mais informações, consulte um profissional especializado. Sempre realize qualquer manutenção elétrica com a energia desligada e sem água no local.


Na Global-Tech Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua piscina. Dê uma olhada e mãos à obra!