Led para piscinas: vale o custo-benefício?

Led para piscinas: vale o custo-benefício?

31/07/2018 0 Por globaltechbrasil

Led para piscinas:

Desde que a piscina se tornou praticamente parte da decoração da casa, a iluminação para piscinas é uma das maiores preocupações quando se está construindo uma. A iluminação tem ganhado um espaço cada vez maior no mercado com o avanço de novas tecnologias, recursos e desenvolvimento da eficiência energética.

Dentre o que existe de mais moderno na iluminação para piscinas, um grande destaque tem sido as lâmpadas de led. É uma opção muito atrativa aos donos de piscinas por garantir uma iluminação bonita, diferenciada, durável e o melhor: com um ótimo custo-benefício.

Mas será que o led para piscinas realmente vale a pena, economicamente falando? Descubra a seguir.

Led: viável ou não?

Na iluminação interna de residências, o uso de lâmpadas de led já tem superado as comuns. São lâmpadas sustentáveis, têm longa vida e proporcionam uma iluminação de qualidade incontestável.

Além disso, os leds para piscina possuem diversas opções de cores para uma iluminação diferenciada e moderna. O método de formação de cores em RGB (a partir do vermelho, verde e azul) é o mais utilizado no mundo devido ao baixo custo e praticidade para combinar as mais diversas cores com um resultado perfeito.

As lâmpadas de led também contam com excelente dissipação de calor e são livres do risco de choque na água, proporcionando mais segurança para as pessoas que forem se beneficiar da piscina.

Banner Iluminação para piscina 3

Mas e o custo-benefício?

Uma lâmpada de led para piscinas dura de 20 a 50 mil horas, já as lâmpadas comuns duram cerca de mil horas. Em um comparativo, enquanto a lâmpada incandescente dura apenas um ano, a de led dura 25 anos.

O led ilumina mais com a mesma quantidade de potência consumida, o que leva à economia de energia dissipada em perdas de calor. Supera em eficiência energética e gasto de energia, totalizando uma economia de até 80% com maior iluminação por watt consumido.

A diferença de preço entre lâmpadas comuns e led para piscinas acaba se compensando ao longo do tempo na conta de luz. Ainda mais em uma época em que o custo da energia aumenta a cada dia, é importante considerar a troca das lâmpadas da piscina para opções mais modernas, econômicas e amigáveis ao ambiente, como o led.