Led para Piscina: O que você precisa saber antes de comprar um!

Led para Piscina: O que você precisa saber antes de comprar um!

08/08/2018 0 Por globaltechbrasil

O uso de lâmpadas de led tem se tornado cada vez mais comum em todo o lugar, seja na iluminação pública, em aparelhos como televisores ou em residências comuns. Acontece que o led é uma tecnologia extremamente atrativa e acessível, o que o faz ser utilizado inclusive na iluminação de piscinas.

Neste post, você entenderá um pouco mais sobre o que é led para piscina e por que deve adquirir esse tipo de iluminação para a sua. Confira:

O que é led

Led vem do inglês “Light Emitting Diode”, que significa diodo emissor de luz. Lâmpadas de led são compostas justamente por um diodo emissor de luz, que conduz a corrente elétrica em apenas uma polarização.

O led é um componente eletrônico característico por gerar luz com baixo consumo de energia, isso graças à geração quase nula de calor dissipado. Além de evitar o desperdício de energia com o calor, o led gasta extremamente menos que as lâmpadas comuns.

Banner Iluminação para piscina 3

Enquanto uma lâmpada dicroica trabalha com cerca de 50 W, uma lâmpada de led para piscina precisa apenas de 3,5 W, por exemplo.

Vantagens e benefícios

O led para piscina possui diversas vantagens, que vão desde a beleza visual proporcionada à funcionalidade da lâmpada. Como já foi mencionado, o led necessita de pouca potência para gerar energia, economizando até 80% do que as lâmpadas comuns gastam. Mas além disso, o led:

  • Possui alta durabilidade;
  • Não necessita manutenção nenhuma;
  • Não emite raios ultravioleta e infravermelho;
  • Possui uma luz agradável visualmente e confortável aos olhos;
  • É ecologicamente sustentável e o material pode ser reciclado.

Tipos de led para piscina

Atualmente, existem basicamente dois tipos de led para piscina: os leds monocromáticos e os leds RGB. O que diferencia um do outro é a quantidade de cores disponíveis na lâmpada.

O led monocromático trabalha com a mesma tonalidade de cor, azul e branca. É mais utilizado para a iluminação convencional de piscinas por emitir uma luz da mesma cor das piscinas comuns: azul. Seu valor é mais baixo que o do led RGB, o que o torna uma opção mais viável para quem está procurando economizar.

Led para Piscina

O led RGB, por sua vez, possui três leds (vermelho, verde e azul) que podem ser controlados simultaneamente ou em conjunto para formar as combinações de cores. Através do controle e da central de comando, é possível criar os mais diferentes efeitos e jogos de luzes para a piscina. É perfeito para quem quer proporcionar um forte impacto visual e clima mais festivo para a área de lazer.

Led para Piscina

Agora que você sabe tudo o que precisa sobre uma lâmpada de led para piscina, passe na loja da Global-Tech Brasil e confira os melhores modelos para a sua!