Led na piscina: Como escolher a iluminação

Led na piscina: Como escolher a iluminação

07/04/2022 0 Por globaltechbrasil

Quer ter LED na piscina mas não sabe como escolher a melhor iluminação? Nesse artigo nós vamos te ajudar nesse desafio incrível que é ter uma piscina iluminada e que combine exatamente com a sua área de lazer. 

Mas, antes de começarmos, você sabe o que é a iluminação subaquática? Então, vamos falar sobre isso! 

O que é a iluminação subaquática?

A iluminação subaquática é instalada dentro da piscina. Para isso, podem-se usar luminárias de LED com diferentes cores e diversos efeitos. Isso pode ser feito por um controle remoto, de forma rápida e sem a necessidade de se deslocar a casa de máquina da piscina.

Os efeitos das cores vão depender do tipo e da cor de revestimento aplicado na piscina. Lembre-se de que, quanto mais claro o revestimento, melhores serão os efeitos. A vantagem das lâmpadas LED, além de seus efeitos, é a economia na conta de energia elétrica.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a iluminação, vamos falar sobre pontos importantes para fazer essa escolha de forma assertiva. 

Escolha a iluminação pensando na segurança

Ter uma piscina iluminada deixa tudo mais bonito, mas você parou para pensar que além de beleza, ela pode trazer segurança? Portanto, o ideal é que o projeto de iluminação seja pensado nisso. 

A iluminação da piscina deve assegurar mais comodidade para todos os usuários, principalmente para crianças e idosos. Considere estender a iluminação para além da piscina, como também para o caminho que todos irão percorrer até chegar nela. 

O tamanho e o formato da piscina importam

Cada ambiente tem um formato diferente, com a piscina não é diferente. Na hora de escolher o LED para iluminação da piscina pense no tamanho e formato e assim avalie quantos refletores serão necessários investir e qual deverá ser a potência de cada um.

Ilumine pontos estratégicos

As luzes que você instalar devem ser postas em pontos estratégicos, isso irá garantir um projeto mais harmônico e com certeza mais econômico. Desse modo, veja onde estão as quinas e curvas e aposte nisso. 

Além desses pontos, se você quiser dar ainda mais elegância para a piscina, invista na iluminação dos degraus e da cascata, certamente além de segurança, você terá uma piscina que irá valorizar o imóvel. 

Outro ponto importante é instalar a LED em lugares que não ofusquem a visão dos banhistas. Afinal, a piscina poderá ser usada em banhos noturnos. 

Escolha as melhores cores

As cores de LED escolhidas são diversas, indo de rgb a monocromático e podem contribuir muito para transmitir sensações na piscina e para os usuários. Dessa forma, é importante entender como deverá ser seu projeto.

Como dissemos, o efeito das cores dependerá do revestimento. Então, quanto mais clara a piscina, mais liberdade para explorar as variadas cores. 

Ainda sobre as tonalidades, o azul ou verde, trazem sensação de frescor. Os tons vermelhos e laranjas passam a sensação de um ambiente mais quente. 

E então, o que você quer transmitir agora que sabe como escolher a iluminação para sua piscina? Saber isso é um grande passo para definir seu projeto.

Mas, se você ainda estiver em dúvidas sobre como fazer e quais materiais escolher, fale com um de nossos especialistas pelo whatsapp.