Led monocromático ou Led RGB: qual escolher?

Led monocromático ou Led RGB: qual escolher?

19/07/2018 0 Por globaltechbrasil

A iluminação de uma piscina é muito importante, seja para garantir o conforto na hora de usá-la de noite como também para destacar a decoração da área externa. Contudo, na hora de escolher qual tipo de iluminação instalar na piscina, uma dúvida pode surgir: é melhor optar pelo led monocromático ou led RGB?

Vamos partir do princípio. Hoje existem diversos modelos de lâmpadas para piscina, mas as mais utilizadas para a iluminação subaquática são as lâmpadas de led. Isso se deve ao fato delas serem muito econômicas (gastam cerca de 3 a 5 Watts para funcionar), demandarem pouquíssima manutenção e serem ideais para piscinas de vinil, alvenaria ou fibra.

Dentre as lâmpadas de led, podemos dividi-las em dois tipos: as monocromáticas e RGB. Isso nos leva à primeira questão: como escolher entre led monocromático ou led RGB?

Para responder, vamos listar as principais características e vantagens de cada tipo. Veja a seguir qual se encaixa melhor com à sua necessidade:

Led monocromático

Banner Iluminação para piscina 3

 

O led monocromático consiste em basicamente duas cores: branco e azul. São modelos mais antigos, simples e baratos, uma boa opção para quem quer investir na iluminação para piscina sem gastar muito.

Em termos de estética, o led monocromático vai bem em piscinas de revestimento azul claro e também escuro. Por possuir cores mais neutras – principalmente o branco –, combina com piscinas pretas e é uma ótima opção para quem procura uma iluminação mais discreta.

Led RGB

 

Os leds RGB são multicoloridos, muito utilizados para criar efeitos visuais alegres e chamativos nas piscinas. Pode-se utilizar desde uma só cor quanto mesclar leds de várias cores usando a central de comando, e também programar o tempo de permanência de cada uma.

Se você procura dar um visual mais despojado para a piscina, o led RGB é a opção certa. Para isso, piscinas de revestimento claro e neutro são ideais para dar liberdade para brincar com as mais diferentes combinações de cores. Mas cuidado para não exagerar com a iluminação externa!

Seja utilizando led monocromático ou led RGB, é preciso ficar de olho na iluminação da área em volta da piscina para não cair no excesso ou na falta de luzes. O equilíbrio é o mais recomendado sempre.

 


No site você encontra kits led monocromático ou RGB. Conheça alguns deles:

Visite o site da Global-Tech Brasil, encontre estes e muitos outros equipamentos para piscina!!