Ionizador de Piscinas

Ionizador de Piscinas

18/02/2019 0 Por globaltechbrasil

O aumento da popularidade do ionizador de piscina está fazendo com que muitas pessoas queiram deixar o tratamento feito com cloro, para dar espaço para este novo tipo de tratamento – o íons. Contudo, o que muitas pessoas precisam saber, é que a limpeza da piscina sempre dependerá do cloro.

Para que você possa compreender, os íons de cobre e prata gerados pelo ionizador não possuem ação oxidante e, desse modo não eliminam as impurezas, muitas vezes deixando as imprópria para banho, mesmo que no aspecto físico não apareça.

Devo instalar o ionizador?

Você com certeza deve fazer a instalação do sistema de geração de íons, se tem essa alternativa. A ionização é considerada uma das alternativas ecologicamente corretas no tratamento de água, indo muito além da piscina, como no caso da NASA que usou este método de tratamento de água nas viagens espaciais do Projeto APOLLO, este é um tratamento eficiente e econômico no gasto de energia.

Além disso, o ionizador é um ativo que representa qualidade de vida para sua piscina, uma vez que elimina que as algas cheguem até a água, funcionando como um auxiliar de desinfecção e assim é capaz de reduzir em quase 100% o uso do cloro.

Sem o uso do ionizador, o nível de cloro deve ser mantido em 2 PPM, com o gerador de íons, é possível manter com apenas 0,5 PPM de cloro livre e com isso estará absolutamente pronta para uso.

Banner Ionizador Pure Water 1

Afinal, como é e como funciona o ionizador?

O ionizador utilizado no tratamento de piscinas é um equipamento pequeno instalado na tubulação da piscina. Toda água que passa pelo equipamento recebe uma quantidade de íons de cobre e prata, assim é tratada. Estes íons matam as algas, bactérias e vírus e muitos microorganismos que podem ser prejudiciais aos usuários da piscina.

Para que esse processo ocorra, o íon – uma espécie química eletricamente carregada, e os íons de cobre, possuem o poder de penetrar na membrana exterior das células das algas, o que acarreta na morte delas. Por seguinte, a prata tem a capacidade de interferir na reprodução do DNA de vírus e bactérias, acelerando a morte destes. A grande vantagem, é que tanto os íons de cobre, quanto os de prata, não são nocivos aos ser humano.

Quando comparado ao tratamento convencional, feito com cloro, o ionizador é mais lento, porém, mais seguro, além de não deixar cheiro e ser sustentável, assegurando um efeito residual. Mas se associado a pequenas doses de cloro, o processo também pode ser acelerado na destruição de microrganismo, podendo ser tão veloz quanto o tratamento com cloro intensivo.

Além disso, o ionizador de piscina, pode ser utilizado em qualquer tipo de piscina, fornecendo uma alternativa segura e limpa, além de economia a longo prazo, afinal, seu custo passa a ser compensado com os os gastos excessivos de produtos químicos.

Gostou das dicas? Aproveite e conheça o nosso ionizador solar. Descubra um mundo de vantagens para a sua piscina.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: