Iluminação para piscinas – 5 dicas sobre iluminação para piscina que você precisa saber

Iluminação para piscinas – 5 dicas sobre iluminação para piscina que você precisa saber

17/07/2018 0 Por globaltechbrasil

Uma piscina bem iluminada garante segurança e beleza a qualquer área de lazer, mas a iluminação não se resume a só instalar uma lâmpada de led. Antes, você precisa saber algumas informações sobre a iluminação para piscina para garantir que o resultado final fique esteticamente bonito e usual. Confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar neste processo.

  1. Planeje a iluminação no começo do projeto

Se você ainda está pensando em construir uma piscina, agora é o momento certo de considerar a iluminação dela. Quanto mais no começo estiver, mais fácil será para você seguir as próximas dicas e incluir no projeto as luzes perfeitas.

Agora, se você já possui um tanque instalado e deixou a iluminação para depois, você vai precisar analisar com cuidado o que poderá ser feito com a ajuda de um profissional. Novamente, o ideal é pensar na iluminação para piscina antes de tudo.

  1. Pense em locais estratégicos para a instalação

Para criar um bom contraste entre a iluminação e as cores da piscina, prefira colocar as luzes em lugares como escadas, quinas ou curvas das bordas. Dessa forma, a luz não fica em contato direto com os olhos da pessoa que estará utilizando e ainda ajuda no acesso à piscina durante a noite.

Banner Iluminação para piscina 1

  1. Considere a iluminação externa

Agora, pense o seguinte: se a área externa não for iluminada, de nada valerá uma bela iluminação para piscina. Invista em luzes indiretas ao redor da piscina para garantir a melhor visibilidade e acessibilidade a ela.

Portas, degraus e deques são os principais pontos que devem ser iluminados. Para complementar, você pode instalar refletores de led coloridos nas plantas para compor o visual da área da piscina, se for o caso.

  1. Combine as cores

Usar muitas luzes coloridas pode ser uma boa opção para momentos de confraternização, mas se tornam cansativas com o passar do tempo. Prefira utilizar no dia a dia cores mais neutras, acrescentando uma tonalidade colorida diferente.

Procure também criar combinações que harmonizem com as cores do revestimento da piscina. Por exemplo: revestimentos de cores escuras pedem por luzes mais neutras, como brancas; já revestimentos claros são bons para luzes coloridas e mais chamativas.

  1. Invista em um bom equipamento

Por fim, na hora de pensar na iluminação para piscina, priorize equipamentos de qualidade e confiança. Investir em lâmpadas de led de marcas reconhecidas no mercado e cuidar da sua manutenção periódica garantem segurança, durabilidade e conforto para os seus melhores momentos de lazer.


Visite o site da Global-Tech Brasil, encontre estes e muitos outros equipamentos para piscina!!