3 ideias diferentes para a iluminação de piscinas

3 ideias diferentes para a iluminação de piscinas

03/08/2018 0 Por globaltechbrasil

A piscina é o local perfeito para reunir amigos e família em um tempo de diversão. Por isso, a iluminação de piscinas é fundamental para garantir a segurança e viabilizar as atividades noturnas, proporcionando mais tempo de lazer e deixando o ambiente bonito.

Para criar uma atmosfera adequada à situação, não é preciso muito: basta pensar na iluminação certa! Para isso, confira as ideias para iluminação de piscinas a seguir.

Iluminação tradicional para o dia a dia

Como qualquer iluminação, a preferência para o dia a dia são sempre luzes mais neutras e amigáveis à vista. Lâmpadas brancas, azuis ou até um pouco amareladas são ideais para a iluminação de uma piscina que será mais utilizada para praticar exercícios e outras atividades rotineiras.

Uma dica é apostar nas lâmpadas de led monocromáticas, que proporcionam uma iluminação mais tradicional com diversas vantagens: o led possui alta durabilidade e economia de energia, sendo ideal para todos os tipos de piscina.

iluminação de piscinas

Iluminação para festas

Para festas na área de lazer de casa, que tal investir em uma iluminação mais colorida e divertida? Você pode criar efeitos visuais incríveis e garantir uma atmosfera impactante.

 

A melhor escolha para a iluminação de piscinas neste caso são as lâmpadas de led RGB, que possuem uma infinidade de combinações de cores e podem ser facilmente programadas com uma central de comando.

iluminação de piscinas

Você pode deixar a sua piscina com o tom que desejar, passando uma sensação de frescor com cores mais frias (como azul e verde) ou de calor com tons quentes (vermelho e laranja). Tudo depende da ocasião e da sua preferência!

Iluminação externa

Seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia, é importante planejar além da iluminação de piscinas. As luzes externas também são essenciais para garantir o acesso seguro à piscina e também para destacar alguns pontos decorativos – como plantas, fontes e vasos – com iluminação indireta.

Ao considerar a iluminação externa, escolha pontos estratégicos ao redor da piscina, como passagens e caminhos. Também é essencial planejar a distância que o facho de luz precisa percorrer para iluminar a área desejada, a fim de não pecar no exagero ou falta de lâmpadas o suficiente.


Visite o site da Global-Tech Brasil, encontre estes e muitos outros equipamentos para piscina e adquira agora mesmo o kit led para piscina ideal para a sua!