Iluminação de piscina, tudo o que você precisa saber

Iluminação de piscina, tudo o que você precisa saber

28/02/2019 0 Por globaltechbrasil

Sempre que começamos a projetar a piscina dos sonhos, é importante que todos os objetivos e detalhes do projeto estejam elencados, isso facilita a execução e certamente será um sucesso depois de finalizado. Para isso, a iluminação da piscina é um dos pontos que contribuem para a perfeição da área de lazer.

Para dar início a realização deste sonho, você precisa definir alguns pontos essenciais:

  • O local da piscina;
  • O formato da piscina;
  • O material que será utilizado;
  • E o projeto de iluminação.

Quer saber a melhor maneira para começar a fazer isso? Confira as 6 dicas que separamos para você!

1 – Iluminação antes ou depois da piscina estar pronta?

Se há opção, escolha antes, afinal, este será o ponto de partida para pensar em todos os detalhes para sua iluminação. Quanto mais no início o projeto estiver, mais fácil será encontrar luzes que combinam exatamente com o que está buscando. Caso você tenha deixado este processo para segundo plano, nem todas as alternativas poderão ser aplicadas, mas isso não quer dizer que a sua área de lazer não possa ficar incrível. Para começar, encontre um profissional com expertise no mercado e com certeza ele oferecerá bons resultados.

Banner Iluminação para piscina 3

2 – Posicionamento da iluminação

Para que o projeto de iluminação de piscina traga bons resultados, analise os principais pontos junto com a equipe especializada na execução do projeto e determine qual local você acha que precisa ter mais ou menos luminosidade. Se você já tem uma piscina, observe quais áreas os usuários mais ficam, pois é do lado oposto que as luzes precisam ser instaladas, isso evita ofuscamento e sombras.

Se você ainda não tem, aproveite esta dica: imagine onde ficarão as cadeiras e mesas ou até mesmo outros itens que irão compor a sua área de lazer, lembre-se, é importante que as luzes possam causar uma sensação agradável tanto para quem está na água, como para quem está fora.

3 – Formato e cor da piscina

Como já dissemos, o formato da piscina é algo que precisa ser pensado com cuidado, além disso, a cor da piscina também. Por isso, antes de dar início ao projeto de iluminação, pense na forma e na tonalidade, além de definir se seu modelo será em vinil, fibra ou alvenaria. Para tons claros, o efeito de claridade causado pela iluminação será maior, se o modelo for mais escuro, será necessário caprichar pontos que reforcem o brilho.

4 – Iluminação externa

O projeto de iluminação para piscina está lindo, mas e a área externa? Para que o projeto fique incrível, é necessário que o lado de fora  proporcione boas experiências e visibilidade. Olhe ao redor e perceba pontos que podem assegurar melhor iluminação, como deques, portas, corredores ou até mesmo plantas, isto certamente contribuirá para que o projeto fique ainda mais completo.

5 – Luzes coloridas

Modernas e alegres, as luzes coloridas combinam com diversos ambientes e se encaixam em muitos momentos, como o de festas, por exemplo. Para que você possa sempre variar, escolha além das luzes coloridas, uma luz mais neutra.

6 – Eletricidade e água

Muitas pessoas se assustam quando imaginam este encontro entre eletricidade e água, porém, as tecnologias atuais asseguram toda proteção. Não há risco de choques na escolha pela iluminação de piscina, portanto, não se preocupe.

Agora é hora de dar início ao projeto de iluminação e aproveitar os mergulhos noturnos, para isso, não se esqueça de ter profissionais especializados e altamente capacitados para a construção deste sonho. E claro, equipamentos que permitirão longa durabilidade do seu projeto. Fale com quem entende, acesse: Globaltech.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: