Iluminação de Led para Piscinas – Como substituir lâmpadas antigas

Iluminação de Led para Piscinas – Como substituir lâmpadas antigas

18/07/2018 0 Por globaltechbrasil

Fazer a troca de iluminação da piscina não é uma tarefa comum em nosso cotidiano. Mas essa pode ser uma necessidade que você encontre, caso tenha ou caso venha ter uma piscina em sua casa. Portanto, quando for fazer substituição das luzes da sua piscina, esse artigo poderá te ajudar na solução do problema.

Até os anos 2000, era muito comum utilizar lâmpadas dicroicas para iluminar piscinas. Porém, com o avanço da iluminação de led para piscinas, essas lâmpadas se tornam obsoletas e cada vez menos usuais.

Ao contrário do led, as lâmpadas dicroicas queimam facilmente e possuem um baixo rendimento. A iluminação de led, por sua vez, possui excelente durabilidade e economia no consumo de energia. Por conta disso, tem se tornado cada vez mais frequente a substituição da iluminação dicroica para a de led em piscinas antigas.

A iluminação de led para piscinas, além de proporcionar maior durabilidade, oferece também muitas possibilidades para combinações de cores com os leds coloridos (ou RGB). Assim, você pode criar diversos efeitos e dar uma aparência nova e diferente à piscina.

Mas, afinal, como substituir a iluminação antiga da piscina pela luzes em LED? Acompanhe.

Banner Iluminação para piscina 2

Compre os produtos necessários

Para que você possa fazer a substituição, você precisa precisa inicialmente de dois produtos: as lâmpadas de LED e os adaptadores. Você pode encontrá-los aqui. Caso você não saiba quais produtos comprar, é aconselhável conversar com um vendedor de modo que ele compreenda a sua necessidade e ofereça produtos ideais para essa troca.

Comece a instalação desligando a energia

Para começar a instalação, o primeiro passo é desligar na caixa de energia ou na caixa da piscina toda a iluminação. Para isso, não há necessidade de baixar o nível da água. Essa etapa é importante para a sua segurança, portanto, não se esqueça.

Agora, vamos às instruções:

1º passo

Desmonte a lâmpada antiga com uma chave de fenda, soltando os fios de dentro da caixa de passagem para remover totalmente a lâmpada do nicho de encaixe.

12

2º passo

Encaixe a garra adaptadora no nicho vazio, ajustando as garras conforme o tamanho do diâmetro.

3

Caso a sua piscina possua uma tubulação de 50mm (o padrão, hoje, é de 25mm), você precisará de um adaptador para leds para este passo. Certifique-se de todas essas dimensões antes de comprar os produtos citados.

3º passo

A seguir, passe o fio da lâmpada dentro do adaptador até a caixa de passagem para fazer a conexão dos fios com a central de comando.

4º passo

Rosqueie o led no nicho, encaixando as duas partes. Você deve obter o seguinte resultado:

4

5º passo

Por fim, instale o nicho com a lâmpada de led na sua piscina.

Simples, não é? Mas para te ajudar a compreender ainda mais a substituição de lâmpadas antigas para as de LED, preparamos um vídeo explicando passo a passo na sobre o processo para a troca das iluminação da sua piscina.

Conheça os tipos de iluminação

1 – Iluminação em LED

Este é uma das opções mais econômicas quando o assunto é energia. Enquanto uma lâmpada dicróica trabalha com 50 watts, a LED utiliza apenas 3,5 watts, porém, é necessário que se instale pontos de luz em um número maior para que se tenha melhor efeito. Além disso, essa opção é ótima para piscinas de fibra, alvenaria e vinil e a manutenção é baixíssima.

2 – Refletores flutuantes

Para quem já tem uma piscina e não quer se preocupar com reformas, essa é uma das melhores soluções. Os refletores flutuantes oferecem diversidade de efeitos e iluminação e você pode alternar o modelo das luzes de acordo com a necessidade do momento, com a vantagem de controlar tudo por um controle remoto e um baixo custo de energia.

3 – Refletores

Indicados para todos os tipos de piscina, os refletores , os refletores geralmente iluminam a água com fachos de luz branca. Há um vasto número de refletores no mercado, mas o mais indicado é o de dicróicos de 50 watts, pois não esquentam. Para esses refletores, especialistas recomendam calcular a instalação do ponto de luz a cada 10m2.

4- Fibra ótica pontual

Este tipo de iluminação é considerado um dos mais modernos e seguros, além de ser extremamente econômica. Para o sistema de emissão pontual, a luz é levada de uma ponta a outra da piscina. O recurso pode ser utilizado em piscinas retangulares, de diversos tamanhos. A quantidade de pontos de luz pode variar com o tamanho disponível e com o efeito desejado, além de poder ser combinada com a iluminação perimetral.

5 – Fibra ótica perimetral ou Sidelight

Sidelight – luz lateral é a iluminação de fibra ótica perimetral que tem como função realçar o contorno da piscina, proporcionando um efeito surpreendente, principalmente se a sua piscina tiver formato irregular. Inclusive, é uma ótima opção para piscina prontas devido a sua facilidade de instalação.

Se você está pensando em fazer essa troca, acesse o site da Globaltech, nós temos tudo o que precisa para melhorar a iluminação com qualidade e beleza na sua área de lazer, além de garantir a maior economia em energia.

Se você ainda tiver dúvidas sobre os processos ou produtos, entre em contato pelos telefones: (11) 4417-4034 , (11) 4417-4075 ou pelo nosso whatsapp (11) 96378-8602. Será um prazer atendê-lo.


Visite o site da Visite o site da GlobalTech Brasil, , encontre estes e muitos outros equipamentos para piscina e adquira agora mesmo o kit led para piscina ideal para a sua!