Hidroginástica em casa: como fazer

Hidroginástica em casa: como fazer

04/11/2021 1 Por globaltechbrasil

Hidroginástica em casa, você sabe como fazer? Bem, o verão está chegando e nessa altura do campeonato todos começam a correr atrás do prejuízo para secar as gordurinhas e aproveitar ainda mais essa estação especial.

Por isso, se você quer saber como alcançar esses resultados e ainda conhecer os benefícios que a hidroginástica traz pra você, não deixe de ler esse artigo até o final. 

Primeiro, você precisa saber que os exercícios praticados dentro da piscina trazem inúmeros benefícios para a saúde. Além disso, eles são indicados para pessoas de todas as idades e como vantagem, a ausência do impacto das atividades no solo, o que ajuda a preservar as articulações e também a definir os músculos trabalhados.



Mas afinal, como fazer hidroginástica em casa?

Hidroginástica em casa: Comece pelo aquecimento

Assim como qualquer exercício físico, o aquecimento é primordial, afinal, ele irá preparar suas articulações para os exercícios e ajudará a aumentar o metabolismo, colocando seu corpo em ritmo de treino. Portanto, alongue os grupos musculares que irão ser trabalhados, como braços e pernas, por exemplo.

E não se esqueça de sempre fazer o aquecimento com todo cuidado, isso irá garantir que todo o ciclo de hidroginástica seja realizado com sucesso, portanto, atente-se.

Hidroginástica em casa: como fazer usando acessórios?

Para alguns exercícios, os acessórios básicos são indispensáveis para quem deseja praticar hidroginástica em casa. Mas fique tranquilo, eles são acessórios comuns, como por exemplo, a boia espaguete e os halteres. 

Durante a prática, esses equipamentos funcionarão como suporte para sua flutuação e irão inclusive aumentar a intensidade dos exercícios.

Se você quer uma dica, anote isso: Caso você não possua os halteres em casa, você pode usar uma garrafa pet com um pouco de água dentro. Enfim, o importante é não deixar de fazer.

Quais exercícios é possível fazer em casa?

Elevações de pernas

Para começar, levante uma perna até tentar colocá-la em ângulo de 90º, segure por 5 segundos e abaixe-a. Suba e desça alternadamente uma perna e outra. Para manter o equilíbrio, faça movimentos circulares com os braços nos lados do corpo.

Rotações (halteres)

Segure os halteres e tente virar-se até ficar de frente para baixo. Respire e repita. Para virar, tente afundar primeiro o ombro e o quadril do mesmo lado.

Saltos

Fique de pé com a água por debaixo do peito. Abra e feche suas pernas, enquanto acompanha com os braços, para cima e para baixo.

Splits 

De pé, com a água também abaixo do peito, pule para dar uma volta com uma das pernas. Salte novamente para trazer a perna da frente para trás e vice-versa.

Essas são só algumas das infinitas possibilidades que você pode aproveitar para fazer hidroginástica em casa. E agora que você sabe por onde começar, não se esqueça que, a prática dos exercícios contribuem muito para o emagrecimento, mas muito além disso, para a saúde e bem estar, sendo repleta de vantagens.

E então, pronto para começar? Mas, antes disso, não esquece de conferir o melhor e-commerce especializado em produtos e acessórios para piscinas e área de lazer.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: