Fazer sauna no verão pode reduzir o estresse e reequilibrar o corpo

Fazer sauna no verão pode reduzir o estresse e reequilibrar o corpo

16/12/2019 0 Por globaltechbrasil

Uma sauna no verão pode parecer contra-intuitiva. Pode parecer uma sugestão bizarra, mas as saunas, mesmo em dias quentes, podem ajudar a refrescar o corpo de várias maneiras.

Em alguns dias, de meados de dezembro até o final de fevereiro, a temperatura pode chegar a 40°C em algumas partes do país. Naturalmente, você quer encontrar algum alívio do calor escaldante. Então vá para uma sauna. As altas temperaturas de uma sauna trabalham para ajustar a percepção do corpo de calor e temperatura, em uma única sessão.

Como isso funciona? É simples!

Quando o corpo é submetido a altas temperaturas, está sob o chamado estresse por calor. Isso cria reações no corpo, várias delas de fato. Depois de sair de uma sauna, você pode pensar que sentirá mais calor ainda, mas adivinhe o que realmente acontece? De repente, o calor do verão não parece tão avassalador. Isso ocorre porque o corpo já está ajustado para uma temperatura mais alta. O estresse térmico em uma sauna produz vários resultados positivos, sendo este apenas um. Você pode acabar se sentindo mais frio, além de estar menos estressado. Você vai se sentir totalmente revigorado!

Embora geralmente associamos o sistema imunológico enfraquecido ao inverno, um impulso no verão é uma experiência bem-vinda. Combine uma sauna, com gelo logo após e isso dará um sobressalto ao sistema imunológico. Mergulhar em uma piscina gelada ou até mesmo esfregar gelo na pele pode ser suficiente para obter benefícios. A reação do sistema imunológico vem do fato de que a temperatura do corpo aumenta em 1,5 graus quando você passa por uma sauna. Isso estimula o sistema imunológico de uma maneira muito natural para combater e matar patógenos, sem o uso de antibióticos, medicamentos ou qualquer outra coisa.

Banner Sauna Seca

O que mais uma sauna no verão vai fazer? Saunas são muito benéficas para a pele. Para os amantes da praia, sair do maiô e colocar um biquíni pode ser foco o foco principal, mas no fundo sabemos que queremos beleza em nosso rosto também. As saunas estimulam o fluxo sanguíneo de uma maneira que o calor do verão não pode. Isso move mais nutrientes e oxigênio para as células da pele, nutrindo-as e permitindo que elas se renovem mais rapidamente. Vários estudos confirmaram que as saunas usadas dessa maneira podem retardar os processos de envelhecimento da pele. Para muitos turistas no verão, eles usam saunas para prepará-los para suas aventuras.

Com o tempo, você descobrirá que uma sauna prepara o corpo para o verão de uma maneira que outros elementos não podem. Ela faz seu corpo se acostumr a altas temperaturas e calor, e ajusta os sistemas do seu corpo em resposta a isso. Portanto, quando você recebe calor fora da sauna, seu corpo é capaz de esfriar de forma mais eficaz. De certa forma, você está treinando seu corpo para trabalhar com eficiência, independentemente do estresse do calor do verão.

A menos que você esteja lidando com uma gravidez, em idade avançada, tenha doença cardiovascular ou distúrbio circulatório, uma sauna no verão pode fazer maravilhas para ajudar seu corpo a ganhar força, eficiência e conforto. Apenas 10-15 minutos são necessários. Que o calor do verão não seja páreo! Se você tiver dúvidas sobre se a sauna é adequada para você, consulte seu médico.

Leia também:

Benefícios da sauna para doenças cardíacas

Sauna Seca ou Sauna à Vapor para perda de peso?

Quanto tempo ficar na sauna? Entenda!