Dicas de segurança para aproveitar a piscina com seu pet

Dicas de segurança para aproveitar a piscina com seu pet

05/01/2023 0 Por globaltechbrasil

Quer conhecer dicas de segurança para aproveitar a piscina com seu pet? Nesse artigo, nós vamos te mostrar que além dos seus colegas e familiares, seu amigo de quatro patas também pode utilizar a piscina para driblar o calor e se divertir.

Por isso, leia esse artigo até o final. Mas, antes de tudo, é importante saber que o cachorro pode entrar na piscina, porém nem todo pet sabe nadar.

Como acostumar o cachorro com a piscina?

Curtir a piscina com o pet pode ser uma delícia, mas fazer isso com segurança é imprescindível. Alguns cachorros não estão preparados para isso. Portanto, na primeira vez que for fazer essa atividade, atente-se para os sinais que o seu pet vai te dar.

A dica é começar aos poucos e respeitar o espaço do animal, afinal, alguns têm medo de água e esse momento não deve ser angustiante para o bichinho. Outro ponto é nunca deixar o animal sozinho, mesmo que ele saiba nadar ou goste muito de piscina. 

Além disso, mostre a ele onde ficam as escadas e ensine-o como utilizar. Assim, quando ele ficar cansado, saberá como sair da piscina em segurança.

Instale cercas de segurança

Alguns pets já “nascem” com habilidades aquáticas. Outros, no entanto, são mais medrosos e não tem aptidão com a água.

Se o seu melhor amigo é assim, é preciso redobrar a atenção. Para evitar que ele tenha acesso à piscina quando ela não estiver em uso, o ideal é instalar cercas de proteção ao redor. Dessa forma, você evita acidentes e garante a segurança do seu pet na piscina.

Use e abuse dos utensílios de segurança

Boias e coletes salva vidas são acessórios clássicos e que nunca saem de moda quando o assunto é segurança na água. A boa notícia é que eles também deixam o seu pet na piscina mais seguro, na medida em que evitam afogamentos e possibilitam que ele se apoie quando estiver cansado de nadar. Já o gancho salva vidas facilita tirar os bichinhos em situação de perigo da água.

Tenha cuidado com os produtos químicos

O cloro pode causar irritações na pele e nos olhos do seu melhor amigo. Portanto, é fundamental que o uso desse produto químico seja feito de forma correta.

Um ponto importante aqui, os geradores de cloro à base de sal costumam funcionar melhor com os cães. Afinal, produzem um baixo nível de cloro natural, impedindo que os produtos químicos fiquem tão agressivos, e o sal é facilmente absorvido pela pele, tanto dos seres humanos quanto dos cães.

Agora que você conhece algumas dicas de segurança para aproveitar a piscina com seu pet, o que acha de aproveitar para conhecer o maior e-commerce de equipamentos, acessórios e produtos para piscina?