Como usar o banho de vapor da maneira certa, sem riscos, com segurança e com saúde

Como usar o banho de vapor da maneira certa, sem riscos, com segurança e com saúde

28/10/2019 0 Por globaltechbrasil

Para tirar o máximo proveito do seu banho de vapor, do ponto de vista da saúde, existe uma maneira clara e certa de usá-lo. Da mesma forma, para tomar um banho de sauna a vapor sem riscos, existem certas medidas de segurança que devem ser tomadas. Desde que você siga as recomendações e esteja ciente dos possíveis riscos, um banho de vapor é um investimento maravilhoso e fácil de manter.

Por que você não deve ficar no banho a vapor por muito tempo

O maior risco para você e para seu corpo é ficar em um banho de vapor por mais tempo do que o necessário. Especificamente, se você tem pressão alta, o risco é ainda maior. Você só precisa de 20 minutos – não mais que isso. Quando você fica dentro do ambiente de sauna por um longo tempo, começa a ter hipertensão. Mesmo uma pessoa com pressão arterial normal está em risco.

Você acabará sufocando os sistemas do seu corpo com umidade, calor e vapor. O superaquecimento do corpo cruza a linha entre os benefícios e os prejuízos. Sua temperatura corporal aumenta, a eletricidade que você está usando será desperdiçada e você acabará pagando mais em contas de luz do que o necessário.

Beba líquidos antes e depois do banho de vapor

Quando você toma banho de vapor, seu corpo se desidrata em um ritmo crescente. Garanta que você tenha uma boa quantidade de líquidos no organismo antes de entrar. O calor do banho de vapor causa transpiração. Quando você bebe água antes e depois do banho de sauna, está se preparando para o sucesso.

Quando estiver tomando banho de sauna, se você se sentir doente, tonto ou se algo estiver errado, saia imediatamente do ambiente. Você pode estar severamente desidratado e pode desmaiar. A desidratação traz sérios riscos ao corpo humano, pois faz com que os sistemas do seu corpo, incluindo os seus órgãos, trabalhem perigosamente. Sempre hidrate antes e depois do banho de vapor.

Comece com uma temperatura baixa

Quando o corpo não está acostumado estar em uma sauna à vapor ou em um ambiente de termoterapia, o calor representa mais um risco do que qualquer outra coisa. A parte boa é que você pode regular a temperatura do ambiente, para que fique confortável e não traga riscos à saúde, faça isso com a ajuda de um termômetro para sauna. Nas primeiras sessões, comece a uma temperatura mais baixa e aumente-a ao longo do tempo até o ponto em que você esteja na temperatura desejada.

Pelo mesmo motivo que um banho de vapor por um período muito longo é ruim, uma temperatura muito alta apresenta um risco semelhante. Mesmo entre os indivíduos que estão acostumados à temperaturas elevadas, aumentar muito a temperatura da sauna à vapor não vai proporcionar magicamente um melhor resultado ou maiores benefícios.

 Siga o manual de instruções e leia-o atentamente

Todos os equipamentos de sauna à vapor vem com instruções sobre como instalar, como configurá-lo e como usá-lo corretamente. Independentemente do equipamento de sauna à vapor que você adquirir, consulte as instruções e leia-o de capa a capa.

Seu manual de instruções evitará problemas não apenas do ponto de vista da saúde, mas também de proteger a sua propriedade. Aqui estão algumas maneiras de proteger sua propriedade e evitar danos à instalação e manutenção de um banho de vapor:

Banner Sauna Úmida 2

  • Certifique-se de que o ambiente de sauna à vapor esteja totalmente fechado e adequadamente isolado. Esse espaço deve que ser à prova d’água, para não ter infiltrações pelas paredes e piso.
  • Verifique se você está usando materiais não porosos no ambiente de sauna à vapor para que a umidade não seja absorvida. Qualquer coisa que absorva a umidade retira os benefícios da umidade e, a longo prazo, pode causar podridão. Os materiais não porosos incluem materiais cerâmicos, acrílicos, porcelana e / ou selados.
  • Verifique se há pelo menos 30 cm nas laterais e na parte superior do seu gerador de chuveiro a vapor. Isso é para garantir que ele seja ventilado e que o gerador de vapor possa ser reparado se houver algum problema.
  • Certifique-se que as conexões de encanamento e fiação elétrica sejam realizadas por um encanador e eletricista qualificado e licenciado. O menor erro na instalação elétrica ou hidráulica de uma sauna à vapor pode causar sérios danos.
  • Quaisquer luminárias usadas no ambiente de sauna à vapor devem ser vedadas para proteger contra a entrada de umidade. Essas luminárias também são geralmente protegidas com um GFCI ou um interruptor de circuito. Isso significa que a energia será desligada automaticamente se alguma umidade for detectada no equipamento, poupando a preocupação do que acontece se a umidade se infiltrar na eletricidade.

Você quer parecer melhor?

O objetivo principal de um banho de vapor é inspirar mudanças em sua saúde que resultam em melhores aparências. Quando estamos livres do estresse, nossa aparência muda. À medida que sua pele fica limpa, você tem a oportunidade de mostrar uma pele bonita e brilhante. À medida que o vapor o rodeia, fornece um meio muito natural de limpeza do corpo e hidratação de todos os poros.

Se você leva a sério a busca por uma melhor aparência e vida mais saudável, são necessárias precauções como as mencionadas. Há um certo nível de gerenciamento que precisa ocorrer. Apontamos algumas estratégias sobre como usar uma sauna à vapor com segurança e sem riscos. Esperamos que elas o ajudem a alcançar os resultados desejados!

Você está procurando um gerador de vapor para colocar no banheiro da sua casa? Entre em contato com a Globaltech Brasil!

Veja também:

Sauna Seca ou Sauna à Vapor para perda de peso?

Como as sessões de Sauna pós treino podem melhorar seu desempenho?

Como construir uma sauna: Passo a Passo