Como transformar o banheiro em uma sauna

Como transformar o banheiro em uma sauna

08/07/2021 0 Por globaltechbrasil

Você já pensou em transformar o banheiro em uma sauna? A sauna foi um ambiente usado pelos antigos romanos. É um ambiente propício para relaxar e tratar problemas de saúde, como alergias, dores musculares e problemas respiratórios. Além de ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, a eliminar toxinas do organismo e a queimar gorduras.

Para te ajudar, separamos algumas dicas e você vai entender o porquê deve ter uma em casa.

Antes de mais nada, você sabe o que é uma sauna?

A sauna é um ambiente de diferentes dimensões, podendo ser do tamanho de um banheiro, de um quarto ou extremamente maior. Esse espaço é revestido normalmente com madeira ou pastilhas de vidro.

A finalidade é que o calor do ambiente promova todos os benefícios ao organismo dos usuários que estiverem lá dentro, usando apenas trajes de banho ou toalhas no corpo, se preferirem. É necessário a permanência por alguns minutos para que a temperatura corporal não ultrapasse o limite suportável.

Compre um gerador de vapor para transformar o banheiro em uma sauna

O gerador de vapor é o equipamento que permitirá a transformação do banheiro em sauna. Esse gerador pode ser instalado em qualquer cômodo. O banheiro é uma boa opção, já que é o local ideal para converter em uma sauna a vapor, caso você não disponha de espaços maiores para a instalação.

O custo benefício de um gerador compensa, pois reduz o trabalho e dispensa a necessidade de contar com ambientes mais amplos.

Escolha o banheiro para transformar em sauna

Essa é uma das partes importantes, escolher o banheiro que pretende transformar em sauna. Se você pretende que todos tenham acesso, escolha pelo banheiro de uso comum, se quer algo mais íntimo, escolha o banheiro da sua suíte.

Outro critério a ser considerado é o tamanho. É possível escolher utilizar cômodos de até 18 metros cúbicos, mas quanto maior, melhor o aproveitamento.

Feche o box até o teto

É importante ter o box do banheiro fechado até o teto, se a sua casa ainda não é assim, faça, uma vez que toda sauna precisa de um ambiente vedado, onde o vapor possa circular sem perda de calor, sem esquecer um respiro de 15 cm para troca de oxigênio. 

Instale o gerador de vapor

Por fim, instale o gerador de vapor no box do seu banheiro. 

Para até 6 metros cúbicos (2,0 m 1,5 m x 2,0 m), o gerador apropriado é o de 6 kw, para espaços onde há variações no volume, você pode variar entre 6 e 10 metros cúbicos, o equipamento ideal é de 9 kw de potência.

Se o espaço apresentar entre 10 metros cúbicos e 18 metros cúbicos (3,0 m x 3,0 m x 2,0 m), o gerador de vapor mais adequado é o de 12 kW.

Depois que tiver instalado o equipamento, use o espaço para relaxar e aproveitar ao máximo os benefícios que a sauna traz para a saúde.

E então, pronto para se beneficiar desta solução? Fale com um de nossos especialistas clicando aqui.

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: