Como se livrar dos insetos na piscina.

Como se livrar dos insetos na piscina.

30/09/2019 0 Por globaltechbrasil

Você sabe que sua piscina está cheia de cloro e outros produtos químicos, e não serve para procriar qualquer tipo de vida selvagem e então não deveríamos encontrar insetos na piscina. Para muitas criaturas, porém, a sua piscina parece um abrigo aquático.

Aves, sapos e insetos se sentirão em casa em sua piscina, a menos que você seja desagradável para eles. Mas enquanto os pássaros e as rãs trazem alguns problemas para a manutenção da sua piscina, poucas coisas te deixam louco, como encontrar insetos na piscina. Quando isso acontece, você precisa expulsá-los e, em seguida, tomar medidas para impedi-los de voltar.

Tipos de insetos aquáticos em sua piscina

Exatamente como o nome sugere, eles são insetos que vivem dentro ou na superfície da água. Normalmente, você encontrará insetos aquáticos em lagoas e lagos. Mas dois tipos em particular – barqueiros de água e marinheiros – parecem adorar piscinas.

  • Barqueiros de água

Eles podem parecer um pouco assustadores, mas os barqueiros de água, também conhecidos como corixídeos, não são os piores bichos de água que existem em sua piscina.

Barqueiro

Designação Científica

Esses insetos aquáticos pertencem à família Corixidae (barqueiros da água) na ordem Hemiptera (insetos verdadeiros).

O que eles parecem?

Barqueiros de água são de forma oval e geralmente marrom ou marrom-esverdeado na cor. Eles têm olhos grandes e geralmente não crescem mais de meia polegada de comprimento.

Suas pernas traseiras são mais compridas que as outras, e são cobertos de pêlos que ajudam a manter-se flutuando e “remando”, daí seu nome. Essas pernas geralmente se estendem para frente, passando pelo segundo conjunto de pernas. Eles também têm asas, e sim, eles podem e voam.

O que eles comem?

Por comerem algas, detritos vegetais, outros microorganismos da água e larvas de mosquitos, os barqueiros da água são considerados insetos benéficos. Mas é meio nojento tê-los na sua piscina.

Eles são perigosos?

Não, eles não são venenosos e não mordem. Eles são realmente muito dóceis. Mas você não gostaria de mantê-los como um animal de estimação. No que diz respeito aos insetos na piscina, eles são um dos mocinhos.

Como você se livra deles?

Esses insetos de água provavelmente estão lá porque também há algas na sua piscina. Lembre-se, os barqueiros da água comem algas. Eles também colocam seus ovos em algas. Em seguida, um bando de barqueiros de água bebê pequeno nasce e come algas.

Não vê algas na sua piscina? Pode ser que simplesmente não tenha florescido ao ponto de ser visível – ainda. Mas os esporos de algas são microscópicos, então se você ver barqueiros de água em sua piscina, é porque eles sabem que a alga da piscina está lá.

  1. Remova os insetos aquáticos em sua piscina

A maneira mais fácil de fazer isso é com um skimmer. Lembre-se, eles voam, então eles podem simplesmente decolar assim que você os retirar da água.

A questão é, você deve matá-los? Não! Eles são apenas insetos. Mas lembre-se, eles estão fazendo um favor comendo algas e larvas de mosquito.

  1. Aspirar a piscina

Para esta etapa, você deve aspirar manualmente a piscina, em vez de usar um limpador automático. Retire o máximo de sedimentos e detritos da piscina. Certifique-se de aspirar e jogar água para o esgoto, para evitar que a água suja retorne à piscina.

  1. Escove a piscina

Usando uma escova, esfregue as superfícies da sua piscina – incluindo escadas e degraus – para soltar qualquer alga que se agarre lá. Isso irá movê-lo para a água, então o cloro que você está prestes a adicionar mata tudo.

  1. Teste a água

Use as tiras de teste ou um kit de teste de líquidos para garantir que o pH e a alcalinidade estejam onde deveriam estar (entre 7,4 e 7,6 e entre 100 partes por milhão (ppm) e 150 ppm, respectivamente). Se não estiverem, ajuste-os até que estejam. Isso garantirá que o choque de cloro funcione como deveria e vai ajudar a evitar os insetos na piscina.

  1. Faça um tratamento de choque em sua piscina

Este não é um choque semanal regular. Você está tentando matar algas, por isso recomendamos pelo menos uma dose dupla de choque na piscina. Se a água tiver uma coloração verde mais escuro, você pode precisar triplicar ou mesmo quadruplicar a dose.

Importante: Lembre-se de realizar esse procedimento em sua piscina ao entardecer ou à noite. Caso contrário, os raios do sol

evaporarão o cloro antes que ele tenha a chance de trabalhar.

Banner Limpeza de Piscina 2

  1. Ligue o conjunto filtrante no modo recirculação

Agora você precisa distribuir uniformemente o cloro aplicado na piscina, e permitir que ele se dissipe para que você possa usar a piscina novamente. Ligue a bomba por pelo menos 8 horas, de preferência durante a noite. E se você triplicar ou quadruplicar a quantidade de cloro, execute-o por 24 horas. Teste a água para certificar-se de que os níveis de cloro voltaram ao normal antes de nadar novamente.

Como você pode mantê-los fora de sua piscin

a?

Duas medidas devem ser tomadas: limpe sua piscina regularmente e mantenha seu nível de cloro (ou outro desinfetante) sempre correto. Isso manterá as algas fora de sua piscina, o que, por sua vez, manterá os barqueiros da água também.

  • Marinheiros de água

Se barqueiros da água são os mocinhos, então… sim, você adivinhou. Marinheiros são os vilões.

Marinheiro

Designação Científica

Esses insetos de água pertencem à família Notonectidae (ordem invertida) na ordem Hemiptera (true bugs).

O que eles parecem?

Esses insetos aquáticos são longos, finos e de cor clara a média. Suas pernas traseiras são mais longas do que as outras pernas e são cobertas por pelos para ajudá-los a deslizar pela água. Eles também têm asas e voam.

Eles geralmente não crescem mais

de meia polegada de comprimento. A característica mais distintiva deles é que eles nadam de cabeça para baixo, e é por isso que eles são chamados de “nadadores de fundo”.

Eles são frequentemente confundidos com barqueiros de água, então se você vê insetos aquáticos em sua piscina e não tem certeza do que eles são, verifique se eles estão de cabeça para baixo. Se assim for, você tem desagradáveis marinheiros ​​para lidar.

O que eles comem?

Eles são predadores, então eles comem outros insetos, incluindo barqueiros de água. Então, assim como você provavelmente tem barqueiros de água porque você tem algas, você provavelmente tem nadadores porque você tem barqueiros de água.

Eles são perigosos?

Bem, eles não são venenosos, mas podem morder. E suas mordidas doem! Parecem picadas de abelha.

Como você se livra deles?

Eles não comem algas como barqueiros de água, mas eles colocam seus ovos nelas, então você deverá realizar o mesmo tratamento que indicamos acima, para acabar com as algas da piscina. A melhor maneira de se livrar dos marinheiros é remover o suprimento de comida, o que significa tirar os barqueiros da água da piscina, o que também significa livrar-se das algas.

Como você pode mantê-los longe da sua piscina?

O mesmo procedimento que você usa para impedir que os barqueiros de água retornem também impedirá os nadadores de voltarem. Enquanto houver barqueiros de água na sua piscina, também haverá marinheiros à procura de uma refeição.

Veja também:

Por que preciso trocar a areia do filtro de piscina?

Como armazenar os produtos químicos da piscina

Como limpar minha piscina