Como proteger a pele na piscina?

Como proteger a pele na piscina?

24/03/2022 0 Por globaltechbrasil

Tomar banho de piscina é uma delícia, mas você sabe como proteger a pele na piscina? Se você não sabe ou tem dúvidas de quais os melhores cuidados a tomar, leia esse artigo e anote todas as dicas para curtir esse momento em segurança. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é somente o sol que pode agredir a pele em um momento de lazer na piscina, os produtos químicos, como o cloro da água pode causar algumas reações na cútis, como coceiras, dermatites, alergias, irritação e ressecamento.

Portanto, proteger a pele é essencial. Vamos falar sobre os cuidados?

Faça hidratação da pele

Estar com a pele hidratada é uma forma de se proteger na piscina, principalmente contra a ação do cloro. Por isso, no banho, use loções de sabonetes sem sabão e cremes hidratantes, se possível, todos os dias.

Use protetor solar

Essa é uma dica valiosa e você provavelmente ouviu falar diversas vezes. Use protetor solar diariamente, mesmo se não for usar a piscina. Ele evita que sua pele fique exposta a raios UV, além de ajudar na prevenção de câncer de pele e no envelhecimento precoce do corpo.

Use produtos corretos

Use produtos à base de ceramidas e lipossomos, uma vez que eles ajudam a proporcionar uma camada extra de proteção na pele das pessoas. Isso faz com que os efeitos do cloro sejam minimizados. 

Não faça esfoliação da pele

Evite a esfoliação da pele em dias que irá usar a piscina. Isso porque, os esfoliantes costumam tirar a camada natural que protege a cútis, deixando o local mais sensível à ação do cloro, acarretando até mesmo em infecções. 

Banho antes e banho depois

A água é uma ótima aliada no cuidado com a pele e ajuda a evitar o ressecamento. Portanto, uma ducha antes de entrar na piscina ajuda a minimizar os danos do cloro na pele e, principalmente, nos cabelos.

Contudo, aqui vai uma dica importante: evite banhos quentes antes de entrar na piscina. Afinal, isso remove a película protetora do corpo. Mas, ao sair da piscina, o ideal é que a temperatura do banho seja maior do que quando entrou, pois isso ajudará a eliminar resíduos do corpo.

Além das dicas que trouxemos aqui, como proteger a pele na piscina, você precisa tomar alguns cuidados com a limpeza da sua piscina. Isso ajudará você a evitar possíveis problemas na pele por conta de detritos que podem infectar a água. 

E não se esqueça, acesse o nosso site para conhecer tudo sobre o universo de piscinas. 

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: