Como limpar cascata de inox

Como limpar cascata de inox

09/05/2019 0 Por globaltechbrasil

Tem piscina em casa? A sua piscina tem cascata em inox? Então você está no lugar certo, neste artigo vamos ensinar você como limpar a sua cascata em inox.

As cascatas em inox tornaram-se um acessório desejado por todos que tem uma piscina em casa, uma vez que traz modernidade, sofisticação e uma diversão a mais para essa área de lazer. Porém, assim como a própria piscina, esse acessório também necessita de cuidados, inclusive limpeza.

Desse modo, periodicamente, é necessário dar uma atenção maior para esse acessório, caso você queira garantir o bom funcionamento e a durabilidade, é claro. Mas, não basta limpar, é necessário fazer a limpeza do modo correto. Quer saber como? Leia este artigo até o final.

cascatas para piscina

Por que fazer a limpeza da cascata de inox?

Antes de ensinar  a forma certa de fazer a limpeza da cascata, é importante que você saiba o porquê é importante tal manutenção. Primeiro, existem diversos modelos de cascata de inox, estes podem ser fixados no solo ou na parede, embutidos ou não. De qualquer forma, em qualquer modelo e aplicação é fundamental fazer a limpeza da cascata.

imagem 2

O material usado para fazer esse acessório é resistente, porém, caso não tenha a manutenção correta, a durabilidade pode ser comprometida. Como? Simples, a água deixa manchas quando seca na superfície metálica, isso faz com que a estética da peça mude, além disso, há a usabilidade do cloro, produto que agride o material da cascata, mesmo que o inox resista a erosão, ele pode sofrer danos.

Banner Cascata 1

Agora vamos ao ponto chave da questão: como limpar a cascata de inox?

  1. Separe os materiais e produtos

Para efetuar a limpeza você vai precisar de:

  • panos macios;
  • detergente neutro;
  • água limpa;
  • vaselina líquida;
  • polidor de metais;
  • luvas de borracha.
  1. Remova a sujeira pesada

Para isso, inicie a limpeza com os panos macios, desde que eles estejam molhados, retire toda e qualquer impureza que encontrar.

  1. Faça uma limpeza mais minuciosa

Neste ponto, faça uma limpeza mais cuidadosa com o pano e detergente, após isso, use um pano úmido para remover o produto.

  1. Polimento

Aqui, após secar bem a cascata com um pano macio, aplique o polidor de metais, um detalhe importante, este polido precisa ser indicado para inox. Não se esqueça também de seguir as instruções do fabricante.

  1. Finalize a proteção

Seguindo as instruções do fabricante, neste momento aplique um pouco de vaselina líquida, pronto. A finalização da proteção está concluída.

Mas e se ainda assim, algumas manchas se manterem no acessório?

Se esse for o seu caso, use uma solução a base de amônia, ela costuma ser eficiente em manchas de ferrugem ou até mesmo sujeiras mais resistentes. Para sua aplicação, basta usar também o pano macio. E nunca esquecer de enxaguar com água.

Além dessa opção, há também a pasta de bicarbonato de sódio com álcool, esse produto deve ser aplicado diretamente na mancha e após um tempo, deve ser removido com um pano molhado

cascata

A manutenção é mais simples do que você imaginou, não é mesmo? Basta ter atenção com os produtos utilizados e a limpeza da sua cascata em inox será simples, rápida e muito fácil. Uma vez cuidado, esse acessório que enriquece a sua área de lazer continuará sendo o maior diferencial.

E claro, não se esqueça de limpar a piscina sempre que houver necessidade, isso também valoriza o seu espaço.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco. E continue acompanhando o blog da Globaltech, sempre tem novidade para você.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: