Como limpar a piscina – passo a passo

Como limpar a piscina – passo a passo

14/04/2022 0 Por globaltechbrasil

Ter uma piscina em casa é incrível, mas antes disso, é necessário saber como limpar a piscina de maneira correta é essencial, por isso hoje trouxemos esse passo a passo. Nesse artigo você vai descobrir tudo o que precisa para ter um ambiente impecável. 

Então, vamos lá?

Como limpar a piscina – passo a passo

A primeira instrução de como ter uma piscina sempre limpa é manter o processo de limpeza com regularidade. Essa manutenção pode ser simples se o hábito de manter a área de lazer limpa for recorrente. 

Por isso, manter um calendário contínuo de limpeza, evita que o trabalho de limpar a piscina seja cada vez mais simples, rápido e com menos possibilidade de gerar problemas maiores, que agravam não só o ambiente, mas também a saúde dos banhistas. 

Portanto, para começar esse processo, recomendamos que você conheça os acessórios essenciais para limpeza da piscina.

Depois disso, mão na massa!  

Organize-se e faça o passo a passo! 

Esse não é um trabalho difícil, mas exige atenção. A intensidade do trabalho dependerá do tamanho da piscina e das condições que ela se encontra, desse modo, planeje um cronograma de limpeza. 

Não se esqueça de conferir se você tem os materiais necessários, considere isso como parte importante do checklist. 

Comece pela parte externa

Nesse ponto a limpeza começa de fora para dentro, portanto limpe toda a área interna da piscina, independente de qual seja o espaço. 

Para realizar um bom trabalho, remova as folhas e outras sujeiras que estiverem ao redor da piscina. Isso evita que caiam na água da piscina durante ou depois que a piscina estiver limpa.

Desligue o sistema de filtração

Antes de começar a higiene da água é necessário desligar o sistema de filtração da piscina. Toda piscina de área externa tem uma casa de máquinas, onde fica o equipamento de filtragem, entenda como funciona a sua. 

Limpe o filtro da piscina

Também conhecido por skimmer, esse dispositivo coleta e retém certos tipos de detritos que caem na água. Então, esvazie o depósito, jogue os resíduos na lixeira e lave-o se necessário. 

Peneire a superfície 

Com a ajuda de uma peneira, pegue as folhas e outros detritos como, inseto e sujeiras na superfície da água que não foram filtrados pelo skimmer

Escove o revestimento da piscina

Essa é a hora de pôr a mão na massa. Se a sua piscina estiver muito suja, escove o revestimento interno, dessa forma que os resíduos que estão grudados nos azulejos ou pastilhas são removidos.

Aqui a dica é sempre usar uma escova macia que não agrida o revestimento da piscina. 

Aspire o fundo da piscina

Depois de todo esse passo a passo, é hora de fazer a aspiração da piscina. Para isso, acione as válvulas indicadas pelo fabricante. Então, basta acionar o registro de aspiração e um de retorno e assim você terá uma piscina com água limpa. 

E então, pronto para começar? Não se esqueça de comprar os materiais necessários aqui.

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: