Equipamentos para limpar a piscina

Equipamentos para limpar a piscina

02/01/2020 0 Por globaltechbrasil

 A decisão de adquirir uma piscina naturalmente envolve muita pesquisa. Desde os formatos e tamanhos às cores e recursos, você se esforça para determinar todos os detalhes. Agora que está pronta, como você mantém seu investimento com a melhor aparência? Manutenção e limpeza regular são cruciais para a longevidade da sua piscina.

Não muito diferente da sua casa, sua piscina é mais fácil de manter limpa se for feita de forma consistente. Quanto mais tempo passa entre as limpezas, mais esforço é necessário para que ela tenha aquela aparência de nova. Um limpador de piscina automático é a melhor ferramenta para estabelecer uma rotina de limpeza regular, mas opções manuais também estão disponíveis para uma limpeza de precisão.

Limpadores de piscina automáticos

No início da sua comercialização, os limpadores automáticos de piscinas simplesmente serviam para agitar os detritos do piso, com a expectativa de que chegassem ao skimmer ou ao ralo de fundo. Hoje, os limpadores aspiram os detritos e circulam, fornecendo um meio muito mais eficaz de manter a sua piscina impecável. Entre os limpadores automáticos de piscinas, existem três opções principais – robótica, de pressão (ou do lado da pressão) e de sucção.

Cada tipo de limpador automático de piscina tem seus prós e contras, portanto, você precisa determinar o que melhor funciona para suas necessidades. Ao fazer sua seleção, o tipo de piscina que você possui também deve ser considerado. Especificamente, se você tiver um revestimento de vinil ou piscina acima do solo, fale com o profissional que te venderá o equipamento para garantir que o aspirador automático para piscina selecionado seja compatível.

Robôs de limpeza para piscinas

Entre os produtos de limpeza mais populares disponíveis, os robôs de limpeza para piscinas operam de forma totalmente independente do sistema de bombas e filtros da piscina, sem necessidade de conexões de mangueira. A autonomia do robô em relação ao equipamento da sua piscina evita que ela consuma pressão e aumente os custos gerais da piscina.

As habilidades do robô de limpeza para piscinas variam de acordo com o modelo, mas todas são bastante simples de operar. Apenas jogue-o na piscina e deixe-o fazer seu trabalho. O limpador trabalha em torno da superfície da piscina, usando pequenas escovas e pressão de vácuo para remover tudo, de sujeira e algas a detritos de todos os tamanhos.

Os robôs de limpeza para piscinas de alto nível podem escalar paredes, trabalhar sobre escadas e esfregar até a linha de flutuação. Muitos até examinam sua piscina em busca de um caminho estratégico e aprendem uma rotina de limpeza regular. Os ciclos de limpeza rápida opcional ou limpeza profunda permitem que o proprietário da piscina determine suas necessidades particulares de limpeza. Você precisará colocar o robô dentro da piscina a cada limpeza e removê-lo depois, mas, fora isso, o processo de limpeza será totalmente automatizado.

3 vantagens dos robôs de limpeza para limpar a piscinas

  • Os robôs de limpeza para piscinas não precisam ser anexados à sua piscina.
  • Economia de energia – Os robôs de limpeza para piscinas funcionam com muita pouca energia (aproximadamente a mesma quantidade que uma lâmpada comum).
  • Eles são capazes de limpar quase todos os tipos de detritos.

Limpadores de piscina de pressão

A água que é empurrada ou bombeada de volta para a piscina através de um “retorno” fornece a energia para o limpador de pressão. Isso pode ser feito através dos retornos existentes acionados pela bomba de filtro da piscina ou por uma linha independente dedicada à limpeza, conhecida como bomba de reforço.

O básico é o mesmo em ambos os modelos – o limpador depende da pressão da água e de três orifícios separados para levantar detritos, impulsionar o limpador e aspirar detritos em uma sacola de coleta. A opção de bomba de reforço usa níveis de pressão mais altos e pode funcionar com um timer para automatizar totalmente a limpeza. É prática comum por alguns proprietários de piscinas deixar um aspirador de pressão na piscina mesmo quando nada, em vez de movê-lo para dentro e para fora da piscina, embora não se esqueça de esvaziar a bolsa coletora de detritos periodicamente.

3 vantagens dos aspiradores de piscina com pressão para limpar a piscina

  • Os aspiradores de piscina de pressão não obstruem.
  • Capaz de lidar com detritos maiores – os limpadores de piscina de pressão podem aspirar uma grande variedade de detritos.
  • Os limpadores de piscina de pressão podem funcionar com um timer (com uma bomba auxiliar).

Limpadores de piscina de sucção

Como o nome indica, os aspiradores de piscina de sucção contam com a sucção da piscina para limpar. Eles se conectam ao skimmer da piscina ou a uma linha de sucção dedicada e trabalham em torno da piscina coletando detritos e enviando-os através do sistema de filtragem da piscina.

O limpador é impulsionado ao redor da piscina pelo movimento da água que é sugada através da mesma assim que a mangueira é conectada e a bomba do filtro está funcionando. O movimento é automático quando conectado, mas é aleatório. O design e os recursos variam, incluindo a capacidade de alguns modelos de escalar paredes.

Os limpadores de piscina de sucção são os limpadores mais econômicos, mas também tendem a ter mais peças móveis que precisam ser substituídas ao longo do tempo. Além disso, a dependência do filtro da piscina para limpar a água pode criar a necessidade de limpezas de filtro mais frequentes.

3 vantagens dos aspiradores de piscina de sucção para limpar a piscina

  • Os aspiradores de piscina de sucção operam usando o sistema de filtragem existente.
  • Quer economizar dinheiro? Os limpadores de piscina de sucção são a opção de limpeza automática de piscina mais acessível.
  • Eles se movem em padrões para limpar toda a piscina.

Aspiradores de piscina manuais

Os limpadores automáticos podem ser indispensáveis ​​na manutenção contínua de uma piscina, mas algumas limpezas exigem uma abordagem mais prática. Se uma tempestade de trovões ou areia atira uma quantidade excessiva de detritos em sua piscina, ou você está tentando remover um problema de algas, é necessário um vácuo manual na piscina.

Aspiradores manuais para piscina normalmente consistem em uma cabeça de vácuo, uma mangueira de vácuo e um poste telescópico. A mangueira é conectada à cabeça de vácuo em uma extremidade e o bico de entrada de água no skimmer da outra. Com a cabeça de vácuo submersa e contra a superfície da piscina, uma vez que a mangueira enche de água, cria sucção que mantém a cabeça de vácuo firme contra o chão ou as paredes da piscina.

Ao pesquisar opções para vários modelos e marcas de limpadores de piscina, lembre-se de que é sempre aconselhável confiar no conhecimento de um profissional de piscinas local – seu construtor de piscinas ou um revendedor de piscinas local. Eles podem fornecer uma perspectiva inestimável das necessidades exclusivas da sua região e da sua piscina.

3 Vantagens dos aspiradores manuais para limpar a  piscina

  • Os aspiradores de piscina manuais são a única opção de limpeza de piscinas que pode remover algas resistentes.
  • Eles podem ser úteis para a limpeza no local antes de uma festa na piscina ou no dia da natação.
  • Eles são mais baratos que os limpadores de piscina automáticos.

Leia também:

Tratamento da água com ozônio

Cabelo verde de piscina? Entenda por que isso acontece.

Coisas a considerar ao comprar uma casa com piscina