Como limpar a borda da piscina

Como limpar a borda da piscina

03/06/2019 0 Por globaltechbrasil

Ter uma piscina em casa é uma delícia. Mas, ter uma piscina limpa e pronta para os momentos de lazer exige alguns cuidados e um deles é a limpeza, isso inclui, manter a água saudável, fazer testes de pH e alcalinidade e utilizar o cloro com da maneira correta. Além disso, há outro detalhe importante, a limpeza da borda da piscina. Você já tinha pensado nisso antes?

Por mais que esse detalhe passe despercebido por algumas pessoas, ele é de extrema importância para manter a água saudável e até mesmo para a preservação da piscina.

Em muitos casos, por mais que a água seja mantida limpa,acontece de ver a borda da piscina suja ou com ar de oleosidade, isso acontece devido a grande utilização da piscina e também pelo fato de as pessoas entrarem na água com bronzeador ou protetor solar. A única maneira de melhorar isso, é fazendo a limpeza correta da borda da piscina.

Quer saber como faz isso e aproveitar ainda mais os momentos de lazer? Então, leia este artigo até o final e descubra como é simples e também, como faz diferença todo esse cuidado.

Quais materiais utilizar?

Para começar essa limpeza, você vai precisar de:

  • Um limpa bordas;
  • Dois baldes com água;
  • Uma esponja macia.

Se você tiver este material, saiba que está pronto para deixar a borda da sua piscina com ar de nova.

Como fazer a limpeza?

Com o material em mão, utilize o balde para dissolver o limpa bordas – utilize o produto de forma moderada, se possível. Com a esponja, é possível que você faça de fato a limpeza. Desse modo, mergulhe-a no balde com a mistura citada anteriormente, com cuidado, execute a limpeza da borda, é importante que isso seja feito em toda circunferência da piscina.

Enquanto isso, utilize o segundo balde para limpar a esponja durante o processo. Não utilize a água da piscina de forma alguma para limpar a esponja, ou então a limpeza não será efetiva.

Limpe a borda sempre que utilizar a piscina!

Se você quer garantir a limpeza da borda da piscina, limpe-a após a utilização, isso evitará que o bronzeador ou protetor solar fiquem na borda e claro, você não terá retrabalhos posteriormente.

O que você não deve fazer!

Não utilize somente o limpa bordas junto de uma esponja macia, por mais algumas indicações sugiram isso. O uso dos dois baldes é imprescindível para garantir que a sujeira e oleosidade não voltem para a água da piscina.

Não há segredos, não é mesmo? Basta seguir estas simples instruções para que você de fato tenha uma piscina limpa e própria para banho, além da de uma aparência linda.

Agora que você sabe a maneira correta de fazer a limpeza, aproveite e veja também como limpar a sua piscina.

Para mais informações, você pode acessar o nosso site ou entrar em contato pelos nossos telefones. E não esqueça de continuar acompanhando o nosso blog, toda semana temos novidades para você. Fique por dentro!


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: