Como funciona o alarme contra afogamento?

Como funciona o alarme contra afogamento?

01/04/2022 0 Por globaltechbrasil

Você sabe como funciona o alarme contra afogamento? Se você tem piscina em casa, certamente se pegou pensando como funciona esse aparelho e se ele de fato é estratégico para tornar a sua área de lazer mais segura.

Frequentar piscinas é sem dúvidas uma das coisas mais gostosas. Contudo, infelizmente os índices de afogamentos são relativamente altos e isso aumenta quando o assunto envolve crianças. Então, pensando em te ajudar, vamos solucionar suas dúvidas sobre o alarme contra afogamentos. 

E se você não conhece essa possibilidade, fique tranquilo, nós vamos contar tudo sobre os recursos que esse aparelho traz. Leia até o final. 

Como funciona o alarme contra afogamento?

O alarme contra afogamentos é um dispositivo capaz assegurar que pessoas e animais caiam acidentalmente na piscina e sejam socorridas a tempo. O funcionamento do aparelho ocorre por meio de um alarme que detecta quando há uma movimentação na água devido a queda.

Mas, como de fato funciona? O alarme se utiliza de bateria para o funcionamento. Normalmente, duas delas fornecem energia para os sensores que estão na água e a terceira para o local externo. 

Os sensores podem variar de acordo com o modelo do alarme escolhido e também de acordo com as dimensões da piscina, quanto maior a piscina, mais sensores ela irá utilizar. Durante uma possível queda, os sensores captam ondas e calculam o volume de água de acordo com pré-determinações do morador.

Ou seja, você pode programar o alarme para que ele entenda e notifique a queda de uma criança ou um animal de estimação, desse modo, o alarme só dispara quando o cálculo do peso atingir o valor determinado por você. 

Além disso, você também pode também pode desativar o alarme quando achar que não é necessário usá-lo. 

Existem outras formas de evitar o afogamento?

Sim, além do alarme contra afogamento existem diversas formas e equipamentos de proteger e evitar acidentes graves.

Dos equipamentos para segurança e bastante conhecidos, temos: cerca e a famosa capa de proteção. As capas são eficientes e o indicado é buscar por uma com materiais duráveis. Além disso, a capa também possibilita evitar que insetos, folhas e outras sujeiras caiam na água.

Contudo, é essencial dizer que, apesar de serem resistentes, não é indicado pisar ou andar deliberadamente sobre as capas, mas é possível considerá-la como proteção, junto com a cerca também.

Se você optar pelo alarme contra afogamentos, entenda que ele veio para trazer mais segurança para a sua área de lazer, junto com outros itens citados. Então, não perca a oportunidade de desfrutar de bons momentos de maneira segura.

E então, está pronto para sua escolha? Caso queira conhecer mais sobre o universo das piscinas, acesse o melhor e-commerce do Brasil