Como fazer a limpeza da piscina

Como fazer a limpeza da piscina

11/11/2021 0 Por globaltechbrasil

Quer saber como fazer a limpeza da piscina e aproveitar os dias de sol com mais conforto e tranquilidade? Então, você está no lugar certo! Nesse artigo nós vamos te contar tudo sobre a maneira correta de fazer a limpeza da sua piscina. Portanto, leia até o final. 

Antes de começarmos, existe algo que você precisa saber. A água de uma piscina pode ser usada por um longo período de tempo e até mesmo as águas mais deterioradas podem ser recuperadas, mas, para isso você precisa saber a maneira certa de fazer isso. 

Contudo, o ideal é que a manutenção seja feita no tempo certo, afinal, isso vai facilitar seu trabalho ao longo do tempo. 

Limpeza-de-Piscina

Passo um de como fazer a limpeza da piscina: Comece pela parte externa

O primeiro passo de como limpar a piscina é começar pela parte externa. O entorno da piscina é um dos locais que mais se acumula resíduos, uma vez que há circulação de pessoas, animais e outros detritos que acabam acumulando com o vento.

Então, começar o processo por essa área é o ideal. Você pode varrer a sujeira para longe, tomando cuidado para que não caia na água. Na hora de fazer essa limpeza leve em conta o material da borda e use os produtos adequados. 

Passo dois de como fazer a limpeza da piscina: limpe os filtros

Agora que você já sabe o primeiro passo de como limpar a piscina, chegou a hora de fazer a limpeza do skimmer. Se a piscina tiver esse dispositivo, é necessário esvaziar o depósito de sujeira manualmente sempre que for seguir o passo a passo. Por isso, atente-se!

Também é recomendado que a coadeira seja limpa regularmente, além disso, é necessário limpar o pré-filtro da motobomba. Mas lembre-se de sempre desligar o sistema de filtração e fechar os registros necessários antes de acessar o pré-filtro. 

Passo três de como fazer a limpeza da piscina: Peneire a superfície 

Para essa etapa, use a peneira de cabo longo e remova a sujeira da superfície da água. Uma dica importante é que a rede da peneira seja de trama mais fechada, para pegar até mesmo os detritos menores, como insetos e folhas, por exemplo.

Escove o revestimento

Esse passo é primordial para a execução da limpeza da piscina. Aqui, limpe o revestimento retirando o acúmulo de algas e resíduos grudados. A escovação também impede a formação de manchas e é ótima para deixar o revestimento da piscina bonito, independente de qual seja.

Aspire a piscina

Essa etapa exige paciência, por isso, tenha calma. Depois da escovação da piscina, é possível que haja a necessidade de usar um decantador de piscina – produto que solidifica a sujeira mais fina e a leva para o fundo, fazendo com que a aspiração seja necessária.

Siga todas as instruções do decantador para que a limpeza seja totalmente efetiva. Aguarde o período necessário para a decantação e aí sim inicie o processo.

Tratamento químico

Por último, faça o tratamento químico. Composto por cloração, controle do PH da água e controle da alcalinidade, é esse processo que vai deixar a água da piscina tratada e própria para uso constante.

Esse processo consiste em medir a alcalinidade e o PH da água, corrigindo-os se necessário. 

E então, simples, não é? Todos os passos são essenciais para ter uma piscina extremamente limpa e saudável. Mas, agora que você já sabe como fazer a limpeza da piscina, aproveite e confira o nosso site, o e-commerce especializado em produtos e acessórios para piscinas e área de lazer, com os melhores preços do mercado.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: