Como escolher o piso para colocar na área e borda da piscina

Como escolher o piso para colocar na área e borda da piscina

05/08/2021 0 Por globaltechbrasil

Está construindo e não sabe como escolher o piso para colocar na área e borda da piscina? Então, esse artigo foi feito especialmente para você. Hoje nós vamos te ajudar a entender a importância de ter uma área de lazer completa e pensar além da cor da piscina. Por isso, leia até o final!

O que considerar na hora de escolher o piso para área e borda da piscina

A borda é a primeira faixa no perímetro da piscina, depois disso, vem a área ao redor e isso não tem apenas funções estéticas. Dessa forma, ao escolher o piso para a borda da sua piscina e para a área ao redor, considere:

  • Segurança: nesse quesito é importante considerar os tipos ideais de pisos e bordas que atendam a sua necessidade e promovam segurança. Logo, considere aqueles tem textura, pois esses não escorregam com facilidade;
  • Ambiente: o ambiente é outro fator importante a ser considerado, uma vez que a piscina fica exposta ao sol e, para garantir comodidade de quem utiliza, é importante que a borda tenha conforto térmico, ou seja, que não absorva calor;

Além disso, é recomendável considerar que o piso e a borda da piscina sejam impermeáveis, isso vai garantir maior conforto e uma economia de custo a longo prazo.

Considerando tudo isso, agora vamos conhecer quais são os tipos de pisos e bordas para piscina. 

Cerâmica e porcelanatos para colocar na área e borda da piscina

Esse tipo de piso tem como maior vantagem o baixo custo de instalação e a grande variedade de opções existentes no mercado, permitindo mais personalização e algo que realmente combina com o ambiente.

Madeira

A madeira é muito utilizada em decks ao redor da piscina, uma vez que possibilita um ambiente estético agradável e auxilia na segurança ao redor da piscina. Contudo, quando o assunto é borda, recomenda-se outro tipo de material. 

Vale citar que, embora esse material seja bonito, a madeira demanda uma elevada manutenção, devido ao contato prolongado com a água, necessitando de cuidados periódicos com impermeabilização. 

Pedras

As pedras são comuns na hora de escolher o material a ser colocado na área e 

borda da piscina. O custo de instalação é acessível e além disso, elas são resistentes à ação da água, antiderrapantes e atérmicas.

No entanto, as pedras tendem a acumular sujeira e limo, por isso, é necessário uma limpeza constante para sua manutenção. 

E então, agora você sabe como escolher o piso para colocar na área e borda da piscina, fale com quem realmente entende do assunto, a Globaltech Brasil. Clique aqui e nos chame no whatsapp. 

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: