Como escolher o filtro ideal para piscina

Como escolher o filtro ideal para piscina

14/01/2021 0 Por globaltechbrasil

Você sabe como escolher o filtro ideal para a sua piscina? Se a sua resposta for não, ou se você ainda tiver dúvidas sobre isso, não deixe de ler este artigo. Afinal, aqui vamos falar tudo o que você precisa saber para fazer a melhor escolha. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter uma piscina em casa não é só criar um projeto, instalá-lo e preencher o seu espaço com água.

Para que as coisas funcionem da melhor maneira possível, existem alguns equipamentos que devem ser instalados próximos à piscina e um desses equipamentos é o filtro.

Caso você não saiba, o filtro é um dos elementos mais importantes para a manutenção da água da sua piscina, ele trabalha junto com a bomba para retirar todos os detritos da água e mantê-la sempre limpa. 

Muito diferente do que se fazia antigamente – esvaziar toda a água da piscina cada vez que ela ficasse turva, hoje, ficou mais fácil manter a água saudável, sem precisar esvaziar frequentemente.

E para garantir o funcionamento, é importante instalar um conjunto com bomba e filtro, este será responsável pela absorção de impurezas e detritos que sujam a água da piscina.

Os 3 principais tipos de filtro de piscina

1. Filtro de areia

Esse é o modelo de filtro mais popular dentre os três. Além disso, é o tipo que exige menor manutenção e o mais fácil para ser limpo. A resposta para isso é porque a areia, por si só, já é um agente de filtragem. Com esse tipo de filtro de piscina, a água passa por um depósito de areia, onde é filtrada.

2. Filtro de cartucho

Aqui, a limpeza é feita por meio de cartuchos substituíveis e que geralmente duram 12 meses, contudo, eles precisam ser limpos uma vez por semana. Das vantagens oferecidas pelo filtro de cartucho, estão: facilidade de instalação e facilidade de limpeza. 

3. Filtro de terra diatomácea

Esse é o filtro com custo mais elevado tanto para a instalação dos equipamentos quanto para a manutenção, mas sua eficácia é extremamente positiva.

Para que você possa compreender como ele funciona, primeiro você precisa saber que diatomáceas são seres microscópicos fossilizados. E que nesta situação funcionam como pequenas esponjas,  permitindo que a água seja filtrada.

Então, como escolher o filtro de piscina ideal para você?

Como dissemos, todos os filtros possuem a mesma função, contudo, na hora de escolher o seu, além do gosto pessoal, considere o volume de água e calcule o tamanho do filtro que mais se adequa. 


Se ainda estiver com dúvidas para escolher o filtro da sua piscina, entre em contato com um de nossos especialistas pelo whatsapp.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos:

 

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading