Iluminação em LED ideal para sua piscina

Iluminação em LED ideal para sua piscina

26/11/2020 0 Por globaltechbrasil

Ter uma piscina dos sonhos em casa, não inclui somente fazer o projeto de instalação, a iluminação em LED ideal para sua piscina, faz toda difença. Por isso, hoje vamos te ajudar

Por aqui nós já falamos um pouquinho sobre os diferentes tipos de iluminação, então, hoje vamos falar sobre as famosas luzes de LED. Se você está buscando um resultado satisfatório para a curtição em família, não deixe de conferir esse artigo. 

A iluminação em LED é uma das preferidas na hora de escolher detalhes do projeto, mas isso não é em vão. Esse tipo de lâmpada possui diversas vantagens e uma delas é a economia. Assim como as que usamos na nossa casa, a regra também vale quando o assunto é piscina.

Mas então, como escolher o conjunto de LED ideal?

1. Luzes antes ou depois da piscina estar pronta?

Nesse caso, a nossa resposta é antes. Mas isso é somente se a sua piscina ainda estiver em fase de desenvolvimento, se você já tem a piscina e agora resolveu pensar nisso, tudo bem.

Porém, não deixe de falar com um profissional e entender quais ideias são viáveis para o seu espaço. 

2. Pense no formato e cor da piscina

Pode parecer somente um detalhe, mas esse ponto é fundamental para que a LED escolhida seja a ideal. Portanto, pense, se a sua piscina é de  fibra, vinil ou em alvenaria e como cada formato se encaixaria nela. 

Além disso, quanto mais clara for a cor da piscina, mais efeito a claridade vai ter, se você tem ou pretende ter uma piscina escura, terá que reforçar os pontos de brilho. Por isso, não deixe de analisar isso. 

3. Saiba onde posicionar os pontos de luz 

Agora que você sabe que a iluminação da sua piscina será toda em LED, parou para pensar em quais serão os pontos estratégicos para posicionar as luzes?

Esse é um fator importante, uma vez que é necessário ter em mente os locais que precisam ter mais luminosidade.

Caso você já tenha uma piscina, a dica é observar quais são as áreas em que os banhistas mais ficam, é do lado oposto a isso que as luzes precisam ser instaladas, isso vai evitar sombra e o ofuscamento.

4. E as cores?

Como dissemos antes, o formato e a cor da piscina influem muito na escolha.

E como você também deve saber, ao escolher LED, há uma infinita gama de cores. Do monocromático, disponíveis nas cores branco ou azul e muito comum, como também as cores RGB, o que vai permitir que a sua criatividade explore este quesito. 

Mas não se esqueça de escolher pensando em todos os pontos mencionados anteriormente.

5. Qual o modelo?

Na hora de escolher os modelos, é importante saber que existe a tecnologia mais antiga, conhecida como “pontos de LED” que possui refletores de 60, 90 e até 150 pontos de LED. Normalmente são refletores grandes, utilizados para substituição dos antigos – dicroica). 

Na tecnologia intermediária de iluminação para piscina existem também os LEDs SMD, estes são mais brilhantes do que os pontos de LED comuns e apresenta maior luminosidade.

Os refletores de LED mais modernos são de SuperLED, isso é, refletores pequenos, de até 6cm de diâmetro, com maior área de iluminação e maior ângulo de abertura.

Agora que você já sabe como escolher a iluminação em LED ideal para sua piscina, confere tudo o que nós temos para que o projeto seja um sucesso, acesse!


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: