Como escolher a ducha para piscina

Como escolher a ducha para piscina

24/10/2018 0 Por globaltechbrasil

Você já parou para pensar porque existe ducha para piscina? Ela existe para os banhistas tomarem uma chuveirada antes de mergulhar ou depois de sair da piscina, para tirar o cloro. Além disso, é fundamental para manter a qualidade da água e a saúde dos usuários.

Se você tem uma piscina e precisa instalar uma ducha para ela, veio ao lugar certo! Daremos algumas dicas de como escolher o melhor modelo e outras informações importantes sobre. Confira!

Por que é preciso ter uma ducha para piscina?

Entender para o que realmente serve a ducha para piscina auxilia também a utilizá-la da forma correta. Existem três principais motivos que fazem desse equipamento algo necessário para os banhistas, que são:

  1. Evitar o choque térmico, que acontece quando há uma variação muito brusca na temperatura corporal. Pode acabar causando picos de pressão e até mesmo ocasionar AVCs (Acidente Vascular Cerebral);
  2. Retirar o excesso de produtos do corpo do banhista (moléculas orgânicas) que pode reagir com as cloraminas presentes na água – que causam irritação nos olhos, pele e ressecamento dos cabelos.
  3. Retirar produtos como cremes e maquiagens que acabam deixando a piscina oleosa e suja. Isso também ajuda na manutenção da piscina, pois mantém a qualidade da água por mais tempo.

Banner Bóia de piscina 1

Escolhendo a ducha ideal

Além de útil, a ducha para piscina também possui um valor estético. Por isso, ao escolher um modelo, leve em consideração tanto a funcionalidade quanto o visual dele.

No mercado existem duchas de materiais e tamanhos diversos, sendo as de aço inox e fibra as mais comuns. Também existem as duchas com acabamento em madeira, mais rebuscado, ou as mais simples, como de plástico.

O material escolhido dependerá diretamente do local onde a ducha será instalada. Duchas de plástico não podem ficar expostas ao sol por ressecar facilmente, por exemplo. O inox, por outro lado, é um material bem resistente à corrosão.

Outra opção são as duchas com temperatura regulável. Nesse caso, é preciso ficar atento para que a temperatura esteja parecida com a da piscina, para que não haja choque térmico. Ainda há os modelos com desligamento automático para evitar o desperdício de água.

Para escolher o local de instalação da ducha para piscina, cuide para que o caimento da água esteja direcionado para ela. De preferência, coloque a ducha sob a grama, para evitar que o piso fique escorregadio.

Então, gostou de saber mais sobre duchas para piscina? Acesse a loja da Global Tech para adquirir a sua!


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Global-Tech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: