Como escolher a cor do revestimento da piscina

Como escolher a cor do revestimento da piscina

03/02/2022 0 Por globaltechbrasil

Está construindo e está com dúvida em como escolher a cor do revestimento da piscina? Então, você está no lugar certo. Nesse artigo nós vamos te ajudar a entender quais critérios levar em conta na hora dessa escolha! Por isso, leia até o final. 

Ter uma piscina em casa é sinônimo de diversão com a família e amigos reunidos. Contudo, até que a etapa da diversão chegue, existem pontos importantes a serem pensados, como, qual o tipo de piscina escolher, o local ideal para colocar a piscina e como falamos, a cor.

Esse tipo de acabamento é fundamental para dar a sua área de lazer um espaço que é a sua cara e que combine de fato com os outros elementos. 

Portanto, vamos falar mais sobre isso. Mas, antes de falarmos sobre as cores, é importante que você conheça os tipos principais de revestimentos. 

Quais os tipos de revestimentos para piscina mais comuns?

A piscina é um complemento da casa e a ideia é que ela dure décadas, por isso, a escolha de um bom revestimento está totalmente atrelada a durabilidade. Mas, a escolha também depende, antes de tudo, do investimento que você está disposto a fazer e qual aspecto quer que ele transmita.

Vamos conhecer os mais usados!

Azulejo

O azulejo é um dos materiais mais tradicionais quando o assunto é revestimento de piscina, isso porque, ele possui baixo custo e tem uma grande variedade de cores e formatos. Se você for optar por ele, escolha um adequado para áreas molhadas e de superfície não tão lisa.

Pastilhas de vidro

A pastilha de vidro possui valor um pouco mais elevado e demandam maior tempo de instalação, contudo, também são extremamente duráveis e permitem que a imaginação vá além com a criação de mosaicos personalizados. 

Cerâmica

Assim como o azulejo, a cerâmica é um dos revestimentos mais baratos e tradicionais do mercado, sobretudo, a preferência do seu uso é em piscinas grandes. A vantagem do material é a durabilidade.

Vinílicos

Esse tipo de revestimento é muito usado em piscinas prontas ou piscinas de alvenaria. A grande vantagem desse material é o baixo custo em três pontos, o material, instalação e por ser um material impermeabilizante dispensa essa etapa na construção da piscina.

Pedras

O uso das pedras como revestimento da piscina não é tão comum como os que citamos anteriormente, mas, se você está buscando sofisticação e um efeito mais natural, certamente vai se encantar.

Como você deve imaginar, esse material possui um custo mais elevado. Uma curiosidade e vantagem: o material é uma tendência e as pedras usadas absorvem calor, o que ajuda a manter a água em uma temperatura mais agradável. 

Agora que você conhece os principais tipos de revestimentos, vamos finalmente falar sobre as cores?

Como escolher a cor do revestimento da piscina?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quando estão construindo sua piscina, afinal, as cores bem selecionadas podem transmitir inúmeras sensações. Por isso, quando for fazer sua escolha, considere: arredores da piscina, temperatura e reflexo da água.

Então, vamos começar por aquela que é a queridinha de muitos e a clássica, o famoso azul. 

Piscina Azul

Os diferentes tons de azul são a escolha certa para quem adora o tradicional. Contudo, hoje, ainda que a cor azul seja a favorita, é possível explorar suas diferentes tonalidades.

Os tons mais claros passam a sensação de água cristalina e os escuros uma impressão de profundidade. Outro ponto é que quanto mais funda, mais azul parece a água. 

Piscina Verde

Essa cor de piscina também é muito tradicional. Ela traz uma sensação diferente, como se os banhistas estivessem em rios ou lagos, principalmente se a tonalidade de verde for mais escura.

Se você optar pelo verde-azulado, terá uma piscina de ambiente mais natural e ecológico, essa é uma boa escolha se você quer uma piscina que remeta à resort.

Piscina Branca

Inusitada, essa é a definição para a piscina com revestimento branco. A principal vantagem é que essa tonalidade deixa a água ainda mais clara que os tons anteriores. Se você pensa em criar um grande projeto de iluminação com LED ou fibra óptica, com certeza o branco vai ajudar a valorizar os elementos.

Um detalhe importante é que quando a piscina está cheia, a água terá uma cor esmeralda ou azul.

Piscina Cinza

A piscina na cor cinza traz uma intensidade, logo, é uma ótima alternativa para os tanques com vários acessórios metalizados, deixando o ambiente com uma aparência bem moderna.

Piscina Areia

O revestimento na cor areia está em alta, quando usado transmitirá uma sensação de praia e calor. Isso porque a cor do céu é espelhada na água. 

Piscina Colorida

As piscinas coloridas também estão em alta, sendo inclusive a escolha por muitos famosos e hotéis de luxo ao redor do mundo. As diferentes tonalidades ajudam a fugir do habitual e trazem um toque de exclusividade.

E agora, está pronto para escolher a cor do revestimento da piscina? Se você precisa de ajuda ou conhecer mais acessórios para a sua área de lazer, acesse o nosso site.

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: