Como curtir a piscina no inverno

Como curtir a piscina no inverno

13/05/2021 0 Por globaltechbrasil

Com a chegada da temperatura mais baixa, é comum que a piscina fique de lado. Mas você já parou para pensar em como curtir a piscina no inverno? Hoje, felizmente existem diversas alternativas que possibilitam aproveitar a piscina mesmo em dias mais gelados. 

Você já imaginou curtir a piscina com uma água quentinha, poder reunir amigos mesmo no período noturno ou até mesmo nos dias nublados? Por mais distante da realidade que isso possa parecer, é possível. E se você já tem uma piscina em casa, com um ajuste e adaptação, fica simples!

Diante disso, nós preparamos algumas ideias para que você finalmente possa curtir esse espaço em todas as estações. Por isso, não perca!

Explore a sua área externa

A temperatura caiu e você não sabe como aproveitar esse espaço? Bom, o primeiro ponto é que você não precisa necessariamente só explorar a piscina, se você tem um bom espaço na área de lazer, aproveite para dar mais vida a ele. 

Para isso, você pode decorar o espaço com o que é tendência ou até mesmo com aquilo que combina mais com a sua casa, isso é, opte por conforto e itens que harmonizem o ambiente, sendo perfeito para receber convidados. 

Aposte também na iluminação e no paisagismo, um ambiente bem iluminado e repleto de vida, certamente será um lugar onde as pessoas desejam estar. Pense nesse espaço como uma extensão da sua casa e sinta-se confortável para fazer mudanças, arrisque-se!

Invista no aquecimento solar para curtir a piscina no inverno

Os diferentes tipos de aquecedores para piscinas podem ser certeiros, mas hoje vamos falar do aquecimento solar, um dos maiores aliados para que os banhistas possam aproveitar a piscina no inverno. Primeiro, você precisa saber que o aquecimento solar para piscinas é semelhante ao aquecimento solar convencional. 

Neste caso, o reservatório térmico é a própria piscina e uma motobomba faz com que a água da piscina circule pelos coletores, retornando aquecida até a piscina. Esse processo é ecologicamente correto, uma vez que a maior fonte de energia é a radiação solar. 

Então, se você tinha dúvidas, sua piscina pode ser aquecida até mesmo no inverno, com o detalhe de que a piscina não atingirá seu maior potencial, justamente por conta da temperatura nos dias mais frios. 

Para casos em que o aquecimento solar não é suficiente no inverno, recomenda-se utilizar um dispositivo auxiliar elétrico para que a água atinja a mesma temperatura que nos dias de sol.

Aposte no SPA e curta a piscina no inverno

Além de ser uma alternativa incrível, ter um SPA em casa traz muitos benefícios e isso se estende pelo ano inteiro. Essa opção traz mais qualidade de vida e bem-estar para o dia a dia, refletindo inclusive em benefícios para a saúde. 

Então, está preparado para curtir ainda mais a sua piscina e a área de lazer? Tem alguma outra dica de como aproveitar esse momento? Conta para nós aqui nos comentários?
E claro, se você tem dúvidas sobre piscina, conte com o time que mais entende do mercado, fale conosco pelo whatsapp.