Como a chuva afeta sua piscina?

Como a chuva afeta sua piscina?

06/11/2019 0 Por globaltechbrasil

Parte de possuir uma piscina ou uma banheira de hidromassagem é aprender a lidar com tudo o que a Mãe Natureza pode dar para você. Embora a manutenção regular da piscina possa manter a água limpa, as ações do tempo não estão sujeitas a nenhuma rotina. A maioria das pessoas pensam em coisas como poeira, mas raramente considera a chuva um aspecto da natureza com a qual deve se preocupar. A realidade é que a chuva afeta sua piscina ou banheira de hidromassagem de várias maneiras. No entanto, isso não significa necessariamente que a chuva seja prejudicial à sua piscina; pode ser boa ou ruim.

CHUVA E QUÍMICA DA ÁGUA

A química da água de uma piscina é muito importante; os níveis químicos da água precisam se manter adequados para permanecer seguro e confortável para aqueles que o usam.

A chuva pode ser ácida e compensar o pH e os níveis alcalinos. Uma piscina deve ter um equilíbrio de pH de 7,4 a 7,6, enquanto algumas águas da chuva têm um equilíbrio de pH em torno de 5,0; portanto, chuvas fortes podem diminuir o equilíbrio de pH da piscina. No entanto, embora as chuvas possam distorcer seus níveis de pH, também podem ajudar a diluir produtos químicos que não podem ser tratados com outros produtos químicos e precisam ser diluídos. A desvantagem disso é que a chuva não escolhe quais produtos químicos serão diluídos. O resultado é que afeta todos os produtos químicos na piscina.

Dito isto, observe que, embora uma chuva forte ou um período prolongado de chuva possa afetar sua piscina ou banheira de hidromassagem, você não precisa se preocupar muito com chuva fraca, exceto os esporos de algas que podem ser levados até a sua piscina e deixa-la esverdeada.

Banner Limpeza de Piscina 1

CHUVAS E DETRITOS

Chuva raramente traz apenas chuva; geralmente vem com vento e tudo o que o vento decide pegar ao longo do caminho. Uma boa tempestade geralmente leva pólen, poeira, folhas, esporos de algas, lixo e outras matérias orgânicas, cobrindo a superfície e o fundo da piscina. Não apenas isso, mas sujeira e detritos podem entupir o filtro e as bombas, dificultando a limpeza de outros detritos da piscina.

Se houver arbustos ou árvores em volta da piscina, sua suscetibilidade a contaminantes é ainda maior, pois eles podem jogar folhas, galhos e óleos na água. No entanto, talvez a maior preocupação quando se trata de chuva e sua piscina seja de algas. As tempestades que trazem pólen e outras matérias vegetais, ou até mesmo interrompem seu equilíbrio químico, podem promover a formação e a propagação de algas. Pode ser difícil remover e reparar qualquer dano causado pelo crescimento de algas, especialmente se não for tratado num curto período de tempo.

EXCESSO DE ÁGUA

Um dos maiores problemas causados ​​pela chuva é o acúmulo de água extra. Embora isso possa parecer um exagero, o excesso de água devido às chuvas causa vários problemas. Chuvas fortes têm o potencial de causar inundações em qualquer área, mas se já houver uma grande quantidade grande de água no quintal, suas chances de inundações aumentam. Isso pode levar a escoamento ou detritos extras em sua piscina e até inundar os equipamentos da piscina, como filtros e bombas. Uma chuva forte também pode fazer com que o nível da água na piscina suba, tornando inútil o escumador de superfície (skimmer), o que significa que você precisará drená-lo de volta ao nível adequado.

PREPARAÇÃO E REPARAÇÃO DE TEMPESTADES

Se você sabe antecipadamente que vem uma chuva forte, coloque uma capa de proteção na sua piscina com antecedência. Isso mantém a maioria dos detritos fora da água. Você também deve armazenar quaisquer itens soltos ao redor da piscina, como móveis de pátio, brinquedos de piscina e vasos de plantas. Isso os impede de serem jogados na piscina. Por fim, desligue a bomba.

Quando a tempestade terminar, ligue a bomba novamente e remova a capa de proteção o mais cuidadosamente possível para que a água acumulada em cima da capa não vá para dentro da piscina. Não há sentido em despejar todos esses detritos na água. Esvazie também o skimmer e as cestas da bomba. Se você não tiver muitos detritos no fundo da piscina e a piscina estiver muito cheia, bombeie o excesso de água para fora dela. Se você precisar aspirar, espere drenar o excesso de água até depois de aspirar.

Em seguida, limpe a piscina como de costume: limpe a superfície, escove as paredes e o chão e ligue a filtragem. Por fim, teste o balanço químico e faça os ajustes necessários.

Veja também:

Como solucionar problemas no encanamento da piscina

Por que fazer xixi na piscina pode ser perigoso?

Vazamento na Piscina? Saiba o que fazer!